Quinta-feira | 21 de fevereiro, 2019 | 19h41


Em pronunciamento em rede de rádio e televisão, Bolsonaro destacou que o novo sistema proposto vai atingir todas as classes.

Em pronunciamento veiculado em cadeia de rádio e TV na noite desta quarta-feira (20), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a proposta de Nova Previdência “será justa para todos, sem privilégios”. A proposta de emenda à Constituição foi entregue durante a manhã aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

 

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante pronunciamento em rede de rádio e televisão para falar da reforma da Previdência. Presidente ressaltou que mudanças são fundamentais para o equilíbrio das contas públicas - Foto: Alan Santos/PR

 

“Ricos e pobres, servidores públicos, políticos ou trabalhadores privados, todos seguirão as mesmas regras de idade e tempo de contribuição”, destacou o presidente. Na visão dele, equilibrar as contas da Previdência é fundamental para evitar a quebra do sistema, “como já aconteceu com outros países e alguns estados brasileiros”.

Justiça

Bolsonaro ainda ressaltou que as novas regras propostas garantem mais justiça ao sistema previdenciário nacional, fazendo com que os mais pobres contribuam com menos, e os mais ricos, com mais. “As pessoas de todas as classes vão se aposentar com a mesma idade. Mas isso não ocorrerá do dia para a noite. Estão previstas regras de transição para que todos possam se adaptar ao novo modelo”, disse.

No seu pronunciamento, o presidente da República anunciou que o sistema de proteção social dos militares também passará por mudanças, e que quem já está aposentado ou já cumpriu os requisitos para receber os benefícios terá todos os direitos garantidos. Além disso, Bolsonaro afirmou que o combate às fraudes e medidas de cobrança aos devedores da Previdência também fazem parte da proposta.

Nova Previdência - Pronunciamento do Presidente da República

Planalto

Publicado em 20 de fev de 2019

Bolsonaro faz a entrega do projeto da Nova Presidência aos presidentes das duas casas do Congresso Nacional. Foto: Marcos Corrêa/PR

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações