Segunda-feira | 1º de agosto, 2022

Conheça as informações e os resultados do Programa Vizinhança Solidária da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A instituição orienta que para participar é só procurar a Polícia Militar da sua região, ou o Conselho de Segurança local (CONSEG). Conversando com o comandante.

PARQUE SÃO JORGE
Comandante: CAPITÃO PAULO IVO
5ª CIA 8º BPM/M
Rua José Tavares de Siqueira, 179 – Parque São Jorge, São Paulo/SP
Fone: (11) 2295-9782


De acordo com o capitão Paulo Ivo, o Programa Vizinhança Solidária começou na região em 2018. Atualmente, são 15 ruas onde o PVS foi implantado, com bons resultados. Segundo ele, houve “integração entre os vizinhos, aumento da sensação de segurança e divulgação da produtividade da companhia”.

As ruas são as seguintes: Rua Cel Quartim; Rua Santa Virgínia; Rua Ten. Gelas; Rua São Jorge; Rua José Jacyntho Araújo; Rua Antônio Macedo; Rua Maria Eugênia; Rua Heitor Bariani; Rua Padre Germano Mayer; Travessa do Triunfo; Rua Luiz Ferreira; Rua Pitangui; Praça Louveira; Rua Carlota Luísa e Rua Tanquinho.

As estatísticas na área sob o comando do capitão Paulo Ivo também evoluíram, quando perguntamos sobre a redução da criminalidade: “Sim, as reduções de crimes são evidentes, não tivemos neste mês de maio [2022] nenhum homicídio, latrocínio ou estupro”.

O programa também foi implantando e já é bem-sucedido em outras cidades do interior do estado. Por isso questionamos sobre o andamento. “Todas as companhias da Polícia Militar do Estado de São Paulo devem prestar este serviço por determinação em lei, eu mesmo já implantei na cidade de Tupi Paulista.”

 

 

ASSISTA AOS VÍDEOS E OUÇA OS MORADORES