Protagonista de Kuro-obi fez seminário no bairro


São Paulo, 1º de outubro de 2013 às 11h37

Neto de Yagi, Renshi Akihito Yagi, honra o Brasil visitando o Tatuapé e ministra Seminário Internacional de Karatê.

Especialmente convidado pelo Sensei Maurício Marcondes do Nascimento (Instrutor Chefe da Meibukan do Brasil), Renshi Akihito Yagi visitou o Brasil entre os dias 24 e 29 de Novembro de 2010, para ministrar um Seminário e transmitir o Karatê Goju-ryu Tradicional de Okinawa, que herdou do seu pai, Hanshi Meitatsu Yagi e de seu avô, Grão Mestre Meitoku Yagi.

 

 

Alunos da Meibukan do Brasil recebem os Certificados de Participação no seminário. No centro os mestres Maurício e Yagi. Foto: Norival Palumbo

 

O Seminário foi realizado no dia 28 de Novembro de 2010, em São Paulo, nas dependências do Colégio Lumière, no Tatuapé, que apoiou o evento. Os participantes tiveram a rara oportunidade de treinar o karatê tradicional de Okinawa com o neto do Dai Sensei Meitoku Yagi, fundador da Meibukan e discípulo direto do mestre Chojun Miyagi, fundador do estilo Goju-Ryu.

Yagi é o atual vice-presidente da I.M.G.K.A. (International Meibukan Goju-ryu Karate-do Association), treina Meibukan Goju-ryu por mais de 25 anos e é campeão de kata e jyu kumite em Okinawa, Japão. Além disso, é ator de cinema tendo em seu currículo dois filmes de artes marciais: Kuro Obi (O Faixa Preta, onde é protagonista – disponível no Brasil – e High Kick Girl). Viaja com o Mestre Meitatsu Yagi (presidente-honorário), ministrando seminários pelo mundo inteiro, divulgando e ensinando o Meibukan Goju-ryu. O atual presidente da I.M.G.K.A. é Kioshi Akihito Yagi.

Renshi ministrou o Seminário que teve início com a recepção aos convidados, fotografias, homenagens, apresentações de kata (defesas e ataques), kihon (luta imaginária) e kobudo (luta com armas). Depois das apresentações o seminário entrou na parte prática com aproximadamente uma hora e meia de pura aula de Karate, com técnicas de defesa e ataque avançadas.

 

Protagonista de Kuro-obi fez seminário no bairro do Tatuapé. Imagem: divulgação




Após o evento, o protagonista do filme Black Belt (Kuro-obi - assista o trailer abaixo em: http://youtu.be/lfeXv7BZWwQ) ainda autografou certificados e atendeu a todos que o procuravam para fotos, perguntas e o tradicional calor brasileiro.

Tudo isso foi feito sem que ele falasse em português, demonstrando o quanto as Artes Marciais são universais, já que o idioma mais próximo em que consegue se comunicar, fora o japonês, é o inglês.

O Seminário Internacional de Karate Goju-ryu tradicional de Okinawa foi trazido ao Brasil pelo Instrutor Chefe (Sensei) Meibukan Karate Dojo, Maurício Marcondes do Nascimento.

“Foram poucos dias de convivência com o Mestre (metade do que fora planejado) mas intensos, e além de nos ensinar de forma simples e fácil o Karate de Okinawa, Renshi Akihito Yagi, nos mostrou como uma pessoa generosa, educada, humilde e muito simples consegue sucesso em tudo o que faz, desde ensinar e divulgar o karate tradicional, até música (Renshi é vocalista e guitarrista de uma banda de rock Okinawana), filmes e comerciais de TV divulgados principalmente no Japão”, escreveu à época a Secretária-geral da Meibukan do Brasil, Claudia Palhares Marcondes do Nascimento, deixando ainda o seu agradecimento em japonês: “DOMO ARIGATO GOZAI MASHITA, SENSEI”.

Ao se despedir, Renshi agradeceu a hospitalidade e carinho com que foi tratado e disse ter adorado conhecer o Brasil através da nossa academia, principalmente do nosso café, arroz, feijão e da pizza!

karateseminario_0001

 
Publicado em 21 de mai de 2013

Nelsão e Fernando no Ginásio do Taboão. Foto: enviada por Nelson Grone Jr.

Leia mais sobre
ARTES MARCIAIS

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil
Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo
Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo
Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
  • Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil

  • Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo

  • Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo

  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*