Sábado | 27 de maio, 2023

Instituição possui diversos parceiros e conta com voluntários e um time que trabalha pela vida para ajudar quem precisa.


Há vários tipos de contribuições que podem ser feitas, desde valores financeiros, passando por sapatinhos de crochê para recém-nascidos até centenas de quilos de comidas, tais como legumes, arroz, feijão que são consumidos diariamente.

“Somos o maior hospital em atendimento SUS da zona leste de São Paulo que atualmente tem mais de 4 milhões de habitantes. Entre nossos serviços se destacam o centro de diagnóstico por imagem, banco de sangue próprio e tratamentos avançados de câncer,” informou o Centro de Captação de Recursos do Santa Marcelina.

“Parceria”

O pedido de ajuda chegou através de um email para a equipe do portal @alotatuape, onde só se lia a palavra “parceria”. Estamos respondendo com humilde colaboração e um pedido aos nossos leitores que puderem ajudar.

“Precisamos continuar atendendo nossos pacientes e oferecer assistência de qualidade para todos que necessitam. Sendo assim, estamos arrecadando equipamentos, insumos hospitalares e recursos monetários para dar continuidade em nossa missão, oferecer assistência, ensino e pesquisa em saúde, à luz dos valores éticos, humanitários e cristãos,” expôs o Centro de Captação de Recursos, pedindo “o apoio e colaboração de todos”.

Acesse este link e veja fotos de contribuições

Lembrança

“Ao longo destes 30 anos do @alotatuape, conhecemos pessoas fantásticas. Dentre elas, a dona Glória Gonçalves que visitava regularmente nossa redação, durante anos seguidos. Ela contava suas histórias e uma delas era sobre o voluntariado no Santa Marcelina,” recorda o jornalista Gerson Soares que a recebia.

“Eu vou indo porque meus pacientes estão me esperando”, dizia ao despedir-se nas vezes em que tinha o compromisso no Santa Marcelina. “Para dona Glória, que nunca faltou à sua rotina de voluntária, a maneira de ajudar era muito singela: ela escrevia cartas para os pacientes acamados enviarem aos seus parentes e amigos. Além disso, fazia parte daqueles ‘anjos’ que entregam itens como sabonetes, creme dental, mas principalmente carinho àqueles que chegam muitas vezes sem nada.”

Informações

Para mais informações de como ajudar, acesse: www. santamarcelina.org/umtimepelavida/ e se puder ajude como lhe for possível. “Toda ajuda será bem-vinda”.


Destaque – Imagem: Santa Marcelina Saúde / Divulgação