Faltou noção de proporcionalidade aos prestadores de serviços contratados pela Prefeitura de São Paulo, no que diz respeito à construção de determinadas valetas. A área está sob jurisdição da Subprefeitura Mooca.
O problema é antigo no bairro Tatuapé em São Paulo, a desproporção ocorre principalmente em trechos de cruzamentos com vias principais e chega a representar perigo em determinado trecho do subdistrito de Vila Gomes Cardim. Apesar de terem sido promovidos trabalhos para ajustes depois de obras – como no cruzamento da Rua Antonio de Barros com a Rua Cantagalo –, algumas correções parecem que ficaram esquecidas ou nunca percebidas pelo braço da Prefeitura local, a Subprefeitura Mooca.
Falta de proporção
O motorista que tenta acessar a Rua Monte Serrat, vindo pelas vias paralelas existentes entre esta e a Rua Francisco Marengo, no sentido do metrô Carrão, depara-se com obstáculo quase intransponível para carros de estrutura baixa. Para dar uma ideia da profundidade das valetas recém-construídas até mesmo os mais automóveis altos chegam a encostar no asfalto, apesar do cuidado dos condutores.
Evite
Os principais pontos, onde a desproporção das valetas existentes é acentuada na Vila Gomes Cardim, estão no trajeto de quem preferir a Rua Padre Estevão Pernet, entre as ruas mencionadas acima. As marcas de raspagens denunciam o serviço mal feito, sem a coordenação necessária e que está por ali há um bom tempo. Se tiver carro com perfil baixo é bom rever o caminho até que os responsáveis revejam as obras e promovam os ajustes.
Piora do trânsito
Não é novidade que dirigir um veículo pelas ruas do Tatuapé se tornou um exercício de paciência, apenas motos conseguem desviar dos congestionamentos diários. Todavia, essa tolerância dos motoristas poderia ser bastante melhorada se os cruzamentos tivessem sido planejados, com valetas que proporcionassem mais fluidez ao tráfego. Esta reportagem está sendo encaminhada à Subprefeitura Mooca.
Destaque – Imagem: aloart
Publicação:
Domingo | 17 de dezembro, 2023