Com mais de 20 mil caravanas de todo o país, Marcha para Jesus leva multidão às ruas da cidade.
A 33ª edição da Marcha para Jesus aconteceu nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, e carregou um significado especial ao coincidir com a idade de Cristo — que tinha 33 anos quando foi crucificado. Esse número, segundo os organizadores, foi simbólico e fortaleceu ainda mais o tema escolhido para o evento: “Deus Forte, uma poderosa declaração de fé que ressaltou a entrega de Jesus por amor à humanidade e Sua vitória sobre a morte”.
A organização lembrou que o tema também fez referência à passagem bíblica de Isaías 9.6, que declara: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Marcha
A caminhada saiu do Metrô Luz, às 10h, e seguiu em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte. Os participantes marcharam com seus pedidos de oração cuidadosamente escritos na sola dos sapatos, levando fé e esperança a cada passo do percurso.
Neste ano, 7 trios elétricos animaram o trajeto de 3,5 km, que contou com a participação de 20 mil caravanas – o maior número da história do evento. Vieram também pessoas dos Estados Unidos, México, Colômbia, África do Sul e Argentina.
Participaram do evento, o prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas.
No ponto final do percurso, foi montado um megapalco, onde o prefeito, ao lado da primeira-dama, Regina Nunes, e do governador Tarcísio de Freitas, discursou. “Parece que estamos tendo aqui uma chuva muito forte de bênçãos. É uma alegria participar deste evento. Muita gente trabalhou para que ele fosse tão bonito. A maior Marcha para Jesus do mundo”, declarou Nunes.
O aniversariante do dia, governador Tarcísio de Freitas, aproveitou seu momento de fala para sancionar o projeto de lei que torna a Marcha para Jesus e o grupo Renascer Praise patrimônios culturais de natureza imaterial do Estado de São Paulo. “Parabéns a todos vocês que estão aqui nesta marcha maravilhosa, inesquecível e a maior de todos os tempos. Viva a Marcha para Jesus, viva o Renascer Praise e viva São Paulo!”, exclamou o governador.
Estrutura
Organizada pela Igreja Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus integra o calendário oficial do país desde setembro de 2009 e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende+, São Paulo Turismo e Guarda Civil Metropolitana.
Destaque – Foto: Renascer / Divulgação