Estudantes de Richmond Hill, Nova York, terão a oportunidade de se conectar com as astronautas da NASA Anne McClain e Nichole Ayers enquanto elas respondem a perguntas pré-gravadas relacionadas a ciência, tecnologia, engenharia e matemática a bordo da Estação Espacial Internacional.
Apesar de voltada ao público norte-americano, todos podem acompanhar e aprender. Assista à ligação de 20 minutos do espaço para a Terra às 12h EDT na quarta-feira, 26 de março, no NASA+ e saiba como assistir ao conteúdo da NASA em várias plataformas, incluindo as redes sociais.
O evento, aberto a estudantes e suas famílias, será organizado pela Richmond Hill High School, uma escola pública de ensino médio da cidade de Nova York, no Queens South, Distrito 27. O objetivo da escola é inspirar seus alunos a seguir carreiras em STEM (uma abordagem de aprendizagem que integra as disciplinas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
Geração Artemis
Por mais de 24 anos, os astronautas viveram e trabalharam continuamente a bordo da estação espacial, testando tecnologias, realizando ciência e desenvolvendo habilidades necessárias para explorar mais longe da Terra. Os astronautas a bordo do laboratório orbital se comunicam com o Centro de Controle de Missão da NASA em Houston 24 horas por dia por meio da Near Space Network – SCaN (Comunicações e Navegação Espacial).
Pesquisas importantes e investigações tecnológicas que ocorrem a bordo da estação espacial beneficiam as pessoas na Terra e estabelecem as bases para outras missões da agência. Como parte da campanha Artemis da NASA, a agência enviará astronautas à Lua preparando-se para a futura exploração humana de Marte; inspirando exploradores da Geração Artemis. A agência espera que com ações como essa os Estados Unidos continuem a liderar na exploração e descoberta espacial.
Veja vídeos e planos de aula destacando a pesquisa da estação espacial em:
https://www.nasa.gov/stemonstation
Destaque – Astronauta da NASA e piloto da missão SpaceX Crew-10 da NASA, Nichole Ayers é fotografado treinando dentro de uma maquete de um cockpit Dragon nas instalações da empresa em Hawthorne, Califórnia. Foto: SpaceX