Terça-feira | 6 de dezembro, 2022

A classificação já estava se desenhando aos 13 minutos do primeiro tempo. A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira às 12h (horário de Brasília).


O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022. Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, a Canarinho passou com tranquilidade pelos asiáticos, na noite desta segunda-feira (5), no último jogo do Estádio 974, em Doha – a arena será totalmente desmontada depois da Copa. O gol da Coreia foi marcado por Paik.

Neymar

O atacante voltou à Seleção Brasileira após duas rodadas de fora, por conta de uma lesão no tornozelo no jogo de estreia contra a Sérvia. O camisa 10 marcou o segundo gol do Brasil na goleada sobre os asiáticos. A bola na rede, em cobrança de pênalti, foi a sétima de Neymar em 12 jogos disputados em Copa do Mundo. O gol também colocou Neymar ao lado de Pelé e Ronaldo como os únicos jogadores brasileiros a marcar em três edições diferentes de Mundiais.

 

Brasil x Coreia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Neymar. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

Tite

O técnico Tite demonstrou toda sua felicidade com a Seleção Brasileira após a classificação. Em coletiva de imprensa, o treinador elogiou a atuação do time contra a Coreia do Sul e agradeceu pela possibilidade de trocar o goleiro. “Felicidade nossa de poder oportunizar o Weverton. É difícil conseguir isso (substituição de goleiro), mas hoje foi possível”.

 

Brasil x Coreia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Comemoração do gol de Richarlison com brincadeira da “dança do pombo”. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

Dança do Pombo

O assunto que não poderia ficar de fora da coletiva foi a dança tímida de Tite – que afastou qualquer polêmica – com os jogadores após o terceiro gol de Richarlison. “A gente tenta se adaptar às características dos atletas. Eles são jovens, tenho que me aproximar da linguagem deles. Um dia estávamos brincando com Richarlison, falei: ‘se fizer gol, eu vou fazer’. Sempre tem os maldosos que vão entender como desrespeito. Eu falei para os atletas me esconderem um pouco, sei da visibilidade. Não queria que tivesse outra interpretação a não ser pela alegria do gol, do resultado, do desempenho, mas não desrespeito pelo adversário ou ao Paulo Bento, que tenho respeito muito grande”, explicou Tite.


Destaque – Brasil 4 x 1 Coreia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Jogadores brasileiros comemoram gol de Paquetá. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF