Conheça o case da empresa que aumentou seu tráfego orgânico em 153% com o SEO Programático e uma pesquisa sobre o mercado digital apontando que 30% dos pequenos negócios brasileiros ainda não vendiam por meios digitais.
A Lello Imóveis, empresa criada há décadas na zona Leste da cidade, atuando no mercado imobiliário, enfrentava desafios para se destacar nas pesquisas relacionadas à compra e venda de imóveis em São Paulo e região.
Através de uma estratégia que uniu SEO Técnico e SEO Programático, a Conversion ajudou o site a atender às intenções de busca de forma escalável e otimizada. Também foram realizadas ações de Link Building para páginas importantes do site, aumentando a autoridade nas principais pesquisas do segmento.
Com isso, a Lello viu seu tráfego orgânico aumentar em 153%, além de um crescimento de 158% nas palavras-chave no Top 3 e a conquista da 1ª posição para o termo “imobiliária em SP”.
Atualização
É importante destacar que, apesar das décadas despontando como uma das líderes do mercado imobiliário, a empresa precisou se modernizar ainda mais, diante das atualizações pelas quais estão passando, dia a dia, as buscas nas pesquisas oferecidas aos consumidores.
Esse case de sucesso também pode ser um alerta às várias empresas que pretendem se destacar e manter a liderança. Pesquisa realizada pelo Sebrae SP em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada em 2022, apontou que, em um universo de 215 milhões de pessoas – número de habitantes do país à época –, havia 27% das empresas sem site.
Pesquisa
“O Brasil comporta hoje mais de 215 milhões de habitantes, com 77% dessas pessoas tendo acesso à internet e podendo ser convertidas em potenciais consumidores. Apesar dessa constatação, levantamentos feitos pelo Sebrae mostram que ainda há uma parcela significativa dos pequenos negócios que ainda não digitalizaram o seu modelo de negócio. Dados de pesquisas feitas pela instituição, em parceria com a (FGV), apontam que das 19,5 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras, aproximadamente 27% (5,3 milhões) ainda não entraram para o mercado digital, não usam redes sociais, sites ou aplicativos para vendas.”
Dois lados da moeda
A comparação demonstra que a digitalização e o uso de novas técnicas para atingir e atender melhor os consumidores trazem resultados importantes para os empreendedores que pretendem continuar mantendo suas metas ou atingir novos horizontes.
Investir em tecnologia pode significar economia no futuro. A jornada do cliente ocupa o topo das atualizações, assim como os produtos e serviços precisam ser destacados para atrair a atenção dos consumidores. Por fim, uma dica do Sebrae SP: “Um bom site é aquele que vende. Por isso, fique alerta sobre as opiniões de outras pessoas que não têm experiência no mercado digital ou não são seus clientes.”
Destaque – Imagem: aloart / Getty Images



