Unidade da Polícia Militar é responsável por uma extensa área que abrange as regiões do ABC, Guarulhos, Osasco e Alto Tietê.
O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), a cargo do comandante Cel PM Caio Marcos de Oliveira, promoveu a cerimônia dos 51 anos no dia 27 de novembro. Durante o evento, que ocorreu no Salão Vitória da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, foram outorgadas medalhas de “Mérito do Comando de Policiamento Metropolitano” aos homenageados e descerrado o retrato do Cel PM Victor Alessandro Ferreira Fedrizzi, que agora também integra a galeria dos comandantes daquela unidade.
Por sua vez, o coronel Caio expressou seu agradecimento aos comandados e promoveu a divulgação do vídeo que mostra o trabalho de cada um dos comandos que integram o CPM, dando oportunidade para que cada comandante pudesse expressar em resumo o trabalho que vem sendo realizado.
Percepção de segurança
Presente à comemoração o Subcomandante da Polícia Militar, Cel PM Coutinho, lembrou o trabalho do atual comandante do CPM, quando esteve à frente do CPA-M11. Tema relevante aos paulistas, a percepção de segurança foi abordada pelo Cel Coutinho, mencionando a população do Estado e de toda a Região Metropolitana
“Nosso estado resulta nos melhores índices e indicadores graças ao trabalho de todos, e o CPM tem uma parcela muito importante na obtenção desses resultados”. Ainda sobre o tema, o Subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mencionou recente experiência nos Estados Unidos. “Washington possui uma taxa de homicídios de 23 para 100 mil habitantes. É uma taxa muito superior à nossa que está em torno de 5 pessoas”, comparou.
Índices
A taxa de homicídios é o índice mais usado para medir a segurança. Nesse sentido, o subcomandante fez menção à forma que os índices criminais do estado de São Paulo. Na opinião do Cel Coutinho algumas informações que chegam à população não demonstram o verdadeiro cenário atual. “A nossa taxa é bem inferior às taxas de outros países, mas a percepção de segurança não é a mesma”, ponderou o Cel Coutinho.
Destaque – Em poucas palavras, o anfitrião e atual comandante do CPM, Cel Caio, agradeceu a presença de todos e promoveu a exibição de vídeos, nos quais os demais comandantes que compõem a unidade puderam expressar, com palavras e imagens, o trabalho que vem sendo desenvolvido (assista ao vídeo). Foto: aloimage
Publicação:
Domingo | 1º de dezembro, 2024