Com liderança reconhecida entre os militares, São Paulo pode obter resultados favoráveis com a ascensão do militar. Caio agradeceu o apoio que recebeu da sociedade e toda estrutura utilizada, visando a segurança da população.


Leia sobre a ascensão do Cel PM Caio, agora ex-comandante do Comando de Policiamento Metropolitano Onze, que passa a ocupar nova designação militar. Sua missão no CPA/M-11 – unidade da PM composta pelo 8º BPM/M e 21º BPM/M – protagonizou diversas operações contra a criminalidade quando os sinais de elevação dos índices foram detectados pela inteligência da instituição, sendo a Operação Impacto uma das estratégias que obteve o sucesso testemunhado pela constante diminuição dos indicadores criminais nas respectivas regiões de abrangência – Mooca, Tatuapé e bairros adjacentes – durante o ano de 2023.

Visão estratégica

“Estivemos sob comando do Cel PM Caio, nosso eterno Comandante do CPA/M-11, por quase dois anos, período em que, por meio de sua inteligente visão estratégica, soube sabia e oportunamente utilizar os ativos operacionais de seus dois batalhões subordinados (8° BPM/M e 21°BPM/M), no emprego operacional, visando garantir uma maior percepção de segurança e, consequentemente, significativas reduções nos índices criminais da região. Sentimo-nos honrados, por tê-lo tido como nosso comandante nesse período, desejando-lhe muito sucesso e felicidades em sua nova designação, como Comandante do Policiamento da Região Metropolitana de São Paulo! Nossos sinceros agradecimentos!”, escreveu o comandante do 21º BPM/M, Ten Cel PM Kage.

Protegendo a cidadania

Nas consultas populares, uma das questões que mais chamam a atenção é a segurança; seja pessoal, empresarial ou patrimonial. Os criminosos utilizam todos os meios para obterem vantagens, visando desde pessoas indefesas – pequenos roubos e furtos – até crimes muito bem articulados. Através de meios estatísticos e expertise, articulando estratégias com o comando da Polícia Civil e outros órgãos – como a Subprefeitura Mooca e mais recentemente com o Metrô –, voltados à proteção da cidadania, sob o comando do Cel PM Caio, diversas unidades da PM estiveram envolvidas. Dentre elas: Policiamento de Radiopatrulha, ROCAM, Força Tática, Base Comunitária Móvel, Policiamento de Ronda Escolar, Policiamento com Bicicletas, dos Batalhões de Policiamento especializados de Choque, Cavalaria e um helicóptero do Comando de Aviação da Polícia Militar, além do BAEP e Policiamento de Trânsito.

 

 

Liderança

“Coronel Caio! Mais que um comandante! Um líder nato! Nós, do 8º Batalhão de Polícia Militar, desejamos que o Cel Caio com sua expertise colabore na baixa de indicadores criminais na região metropolitana de São Paulo, assim como nos ajudou sobremaneira nessa árdua missão. Sucesso, boa sorte e felicidades! Muito Obrigado!! Que Deus o abençoe!, exaltou a comandante Ten Cel PM Kimie.

Responsabilidade

Em nota, o ex-comandante do CPA/M-11, agradeceu ao apoio que recebeu, afirmou que o ambiente de trabalho e a performance operacional permanecerão e desejou sucesso ao substituto. “Fui designado para comandar a Região Metropolitana de São Paulo (regiões do ABC, Guarulhos, Osasco e Alto Tietê), passando a integrar o Grande Comando da Instituição. Deixo melhorias administrativas e operacionais, principalmente o controle de tendência de queda dos indicadores criminais na região.”

 

 

E o que significa isso?

Prontamente, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel PM Cássio Araújo de Freitas, também registrou suas palavras sobre as novas incumbências do ‘companheiro de farda’ e explica como os índices criminais influenciam a vida dos cidadãos. “O Cel Caio comandou uma importante região da nossa Capital com grande destaque. É relevante dizer que as operações que realizou surtiram efeito na queda acentuada dos principais indicadores criminais. Para que o leitor entenda o que significa isto em termos de percepção de segurança, quando temos uma queda nos indicadores até o seguro do seu carro fica mais barato, o risco de ser assaltado ou furtado diminuiu e a qualidade de vida melhora. São ações silenciosas e eficazes como estas que nos autorizam dizer que o Cmt Caio cumpriu sua missão de proteger as pessoas com grande sucesso e ética profissional. Obrigado comandante Caio e sucesso nas suas novas missões”.


Destaque – Destaque – Cel Pm Caio Marcos de Oliveira durante Operação Impacto Paulistana em junho de 2023. Foto: PMESP / arquivo


Publicação:
Sexta-feira | 1º de março, 2024

Assista ao vídeo elaborado pela Comunicação Social da PM para marcar a despedida do Cel PM Caio do CPA/M-11.