Determinado a visitar o local de trabalho do bisavô, o bisneto de imigrante italiano e ex-funcionário da Light quer reviver a memória do parente querido.


A imigração italiana ao Brasil está prestes a comemorar 150 anos e para muitas famílias essa data é motivo de satisfação e orgulho. “Meu bisavô, Domenico Comegna chegou da Itália com 9 anos de idade em 1896. Ele trabalhou por muitos na Usina de Rasgão que pertenceu à Light,” exaltou no início de fevereiro de 2024, Alex Comegna Siqueira, 56 anos, em comentário enviado ao site parceiro Alô São Paulo, a respeito da matéria “Usina de Rasgão, 90 anos – a resposta da Light à estiagem paulista”, inicialmente publicada neste portal.

 

 

Carinho

“Era um funcionário dedicado e sempre teve orgulho da sua função. Ele, esposa e filhos moravam nos alojamentos da empresa e comentavam com carinho e saudade dos bons tempos vividos na Usina.” lembra o bisneto, sobre ente querido. Falecido em 1958, ao ser naturalizado brasileiro Domenico passou a se chamar Domingos. A troca do nome se deve à tradução livre para o idioma português. Carinhosamente, Alex forneceu-nos algumas imagens especiais que agora passam a ilustrar esta matéria, originada pela Fundação Energia e Saneamento de São Paulo – FES.

 


Publicação:
Domingo | 25 de fevereiro, 2024