A Operação Impacto Metropolitano Muralha Paulista está em consonância com a ideia de “Muralha Paulista” da Secretaria de Segurança Pública e do Governo. É uma Operação estratégica da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM) e será realizada a partir da região de Osasco com expressivo contingente policial.
O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) que abrange os Comandos de Policiamento da Região do ABC (CPA/M-6), Guarulhos (CPA/M-7), Osasco (CPA/M-8) e Mogi das Cruzes (CPA/M-12), promove a operação e contará com o apoio destas Unidades Subordinadas e também com Unidades Especializadas. Sob o comando do Cel PM Caio, a revista da tropa acontece nesta terça-feira (11/05), à partir das 15h, na Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1360 – Jardim das Flores, no município de Osasco, São Paulo. De acordo com a nota do dia 3 de junho, “encontram-se em planejamento mais duas operações na região do ABC e Alto do Tietê para o segundo semestre do corrente ano”, divulgou o CPM.
Contingente
“Contará aproximadamente 1.500 policiais militares e 500 viaturas, em várias modalidades de policiamento existentes nos Batalhões da região metropolitana e apresentará para a sociedade boa parte da capacidade de ação que a Polícia Militar tem a oferecer, contando além da participação do policiamento ostensivo dos Comandos Regionais, com o apoio do Corpo de Bombeiros e dos comandos de Policiamento Rodoviário, de Choque, de Trânsito, de Aviação Ambiental, do Regimento da Polícia Montada da Diretoria de educação e Cultura e do Olho de Águia”, diz a nota. Esse contingente supera aquele empregado na operação do dia 23 de maio, na região de Guarulhos, São Paulo (saiba mais).
Destaque – Foto: PM / Divulgação / +aloart
Publicação:
Domingo | 9 de junho, 2024