A operação do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), será realizada em conjunto com o Comando de Policiamento Ambiental e o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis.
Os militares estarão reunidos nesta quinta-feira (05/07), no município de Santo André – SP, à partir das 14h para dar início à operação estratégica que também contará com o apoio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sete (Guarulhos), do Comando de Policiamento Área Metropolitana Oito (Osasco) e do Comando de Policiamento de Área “Metropolitana Doze (Mogi das Cruzes) e suas Unidades subordinadas.
Considerada de grande envergadura, a Operação Impacto Ambiental irá focar na redução dos indicadores criminais ambientais e na proteção da população, contando com 330 policiais militares e 132 viaturas. Também participarão o comando de Policiamento Rodoviário e o Comando de Aviação da Polícia Militar “João Negrão”.
Origens
O comando de Policiamento Ambiental teve origem em 1949 e executa diariamente uma série de atividades, tais como: patrulhamento ambiental, monitoramento da flora por imagens, combates ao tráfico e cativeiro ilegal da fauna silvestre, ao risco baloeiro, à caça ilegal, loteamento ilegal, proteção aos recursos hídricos e à piracema, resgate de fauna silvestre, fiscalização do comércio e transporte de madeira.
A operação que estará sob o comando do Cel Caio Marcos de Oliveira, terá início na Av. Valentim Magalhães, 1717 – Vila Guaraciaba – Santo André – SP.
Destaque – Imagem: CPM / Divulgação
Publicação:
Quinta-feira | 07 de julho, 2024