Doria: combate aos pancadões na periferia e mutirão de limpeza na cidade


Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016, às 12h49


Entre outros assuntos abordados por João Doria (PSDB), durante encontro com empresários na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) nesta segunda-feira (5), estão também parcerias com entidades educacionais e a criação de empregos próximos aos bairros para evitar grandes deslocamentos pela cidade, mas afirmou: “Na minha gestão não haverá indicações políticas”.

O prefeito eleito João Doria (PSDB) pretende fazer um mutirão de limpeza afirmando que “a cidade está um lixo vivo”. Segundo ele, questões como a Cracolândia e os Pancadões também receberão atenção redobrada. “No início dessa gestão havia uma cracolândia, hoje são seis”, comparou. Conforme Doria, eram 400 consumidores de crack na Crocolândia, agora são 3 mil.

 

Questionado sobre o grande número de desempregados nos setores paulistanos do varejo, atacado, serviços e turismo, Doria expressou preocupação para 2017. (Foto: Miguel Schincariol/TUTU)

Questionado sobre o grande número de desempregados nos setores paulistanos do varejo, atacado, serviços e turismo, Doria expressou preocupação para 2017. (Foto: Miguel Schincariol/TUTU)

 

De acordo com o publicado pelo G1, o novo prefeito disse que pretende acabar com os pancadões, taxando-os de “cancro que destrói a sociedade”. Doria afirmou que o pancadão hoje é administrado pelo PCC, “uma entidade criminosa do tráfico. O que fazem? Pegam criancas e adolescentes e começam a dar, primeiro, bebida alcoólica, depois começam a iniciar na droga, transformam em dependente. Como é que ele compra a droga? Traficando. As meninas, começam a oferecer bebida, depois um dinheirinho, terceira tarefa: transformam em prostitutas, em verdadeiras escravas”, disse Doria. “Há duas formas de combater, uma com vigilancia, controle, outra, criando alternativas de lazer cultural para essa população.”

Durante o encontro com os empresários, o novo prefeito que deve assumir no dia 1º de janeiro, disse que desenvolverá parcerias com a iniciativa privada e irá trabalhar quatro anos que valerão por oito. “Vamos trabalhar em dobro e fazer em quatro anos o que fariam em oito. Para isso, montamos uma equipe de excelência, com secretários, secretários-adjuntos e subprefeitos capazes de entregar um bom serviço para a população e sem comprometimento político. Na minha gestão não haverá indicações políticas”, ponderou.

Durante a plenária, Doria apresentou para empresários, presidentes de sindicatos filiados à FecomercioSP e jornalistas presentes, sete de seus 22 secretários: Bruno Covas (vice-prefeito e secretário de Prefeituras Regionais); Wilson Poit (Desestatização); Daniel Annenberg (Inovação e Tecnologia); Alexandre Schneider (Educação); Eliseu Gabriel (Trabalho e Empreendedorismo); André Sturm (Cultura); e Jorge Damião (Esportes).

Com informações do G1 e Fecomercio
Placar exibe resultado final da votação em plenário. Foto:  Luiz França / CMSP

Placar exibe resultado final da votação em plenário. Foto:
Luiz França / CMSP

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This