No total foram 450 peças, destinadas a quatro delegacias regionais. O ato de doação vai impulsionar o desenvolvimento da modalidade e pode ser usado nas mais diferentes faixas etárias.
Nascido no dia 28 de Outubro de 1860, em Mikage, Hyogo, era o terceiro filho da família. Jigoro Kano se tornou um homem de pequeno porte, franzino, com 1,50 m de altura e 48 kg, mas sua história e sua arte ficariam conhecidas por todo o mundo. Precursor do Judô moderno, sua imagem está fixada na maioria das academias como um símbolo.
Os atletas praticantes dessa arte seguem disciplina rígida desde o início e aprendem valores que os seguirão pela vida. O dojo só estará completo ao receber os tatames (também pode ser grafado tatami, plural tatamis) adequados para que as aulas sejam ministradas pelos mestres, por esse motivo a doação da Federação Paulista de Judô (FPJ), no dia 29 de agosto é tão importante. A iniciativa atendeu as delegacias regionais Central, Litoral, Vale do Paraíba e Sul-Itapeva e faz parte do programa que prevê a ampliação e modernização dos equipamentos da entidade.
Doação significativa
A doação de 450 placas de tatames sintéticos olímpicos às delegacias regionais – 10ª Central, 11ª Litoral, 2ª Vale do Paraíba e 16ª Sul-Itapeva – tem como principais objetivos promover o desenvolvimento técnico e estrutural da modalidade em todo o Estado. Conforme a nota divulgada pela entidade, segundo Alessandro Puglia, presidente da FPJ, “o principal propósito da iniciativa é fornecer às delegacias regionais equipamentos modernos e de alta qualidade, aprimorando a infraestrutura para o ensino e a prática do judô em suas áreas. Ao disponibilizar tatames de última geração a FPJ busca não apenas garantir maior segurança e conforto aos filiados, mas também melhorar a experiência dos praticantes nos eventos da entidade”.
Compromisso
“Ao investir na modernização da infraestrutura nas nossas delegacias regionais estamos reafirmando nosso compromisso com o judô e com os nossos filiados em todas as partes do Estado”, afirmou Puglia. “Acreditamos que ao proporcionar um ambiente adequado para a prática do judô estamos promovendo a excelência esportiva e cultivando os valores fundamentais do judô em nossos atletas e praticantes,” enfatizou o dirigente.
Com informações de Paulo Pinto / FPJCOM
Publicação:
Domingo | 3 de setembro, 2023