Desde o dia 1º de agosto, os assinantes do Google AI Ultra contam com o mais recente de uma linha de ferramentas e recursos de IA extremamente capazes, disponibilizados exclusivamente para eles, o Deep Think. Junto com essa novidade, o Google disponibilizou a matemáticos selecionados acesso à versão completa do modelo Gemini 2.5 Deep Think inscrito na competição da IMO.
“Esta nova versão incorpora o feedback dos primeiros testadores confiáveis e avanços em pesquisa. É uma melhoria significativa em relação ao que foi anunciado inicialmente no I/O, em termos de melhorias importantes em benchmarks e feedback de testadores confiáveis. É uma variação do modelo que recentemente conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) deste ano. Embora esse modelo leve horas para resolver problemas matemáticos complexos, a versão de hoje é mais rápida e mais utilizável no dia a dia, ao mesmo tempo em que atinge o nível Bronze de desempenho no benchmark IMO de 2025, com base em avaliações internas.”
O compartilhamento da versão oficial do modelo Gemini 2.5 Deep Think, que alcançou o padrão medalha de ouro, com um pequeno grupo de matemáticos e acadêmicos, tem como objetivo descobrir como a ferramenta poderá ser útil ao aprimorar suas pesquisas e investigações. Os comentários desses estudiosos deverão ser usados para aprimorar a ferramenta.
“Este lançamento representa um passo significativo em nossa missão de construir uma IA mais útil e capaz, e reforça nosso compromisso de usar o Gemini para expandir as fronteiras do conhecimento humano,” descreveu o Google.
Destaque – Imagem: aloart / G. I.



