Inglaterra, 25 de junho de 2014 – A Jaguar anunciou nesta quarta-feira (25), após um ano da apresentação do Project 7 em Goodwood, que irá fabricar 250 carros. Leia a reportagem, baseada nas informações da própria fábrica, traduzidas para o português.
Gerson Soares
Quando é um clássico, nunca sai de moda. F-TYPE Project 7 nasceu do desejo de celebrar a reputação histórica da Jaguar e sua filosofia eterna de usar as mais avançadas tecnologias de engenharia de ponta. Ele captura os olhares lendários e perfil extraordinário das vitórias da Jaguar nas corridas de Le Mans com os modelos D-Type de corrida. Este é o carro mais veloz e moderno já fabricado em todos os tempos pela empresa, e seu desempenho é algo com que os engenheiros que trabalharam no D-Type original só poderiam ter sonhado.
Nasce uma lenda
Criado inicialmente como um carro conceito, impulsionado por nada mais do que o entusiasmo e inspiração de designers e engenheiros da Jaguar, o F-TYPE Projeto 7 original foi construído em menos de quatro meses, e revelado ao mundo no Festival de Velocidade de Goodwood 2013. A resposta foi nada menos que sensacional. O clamor sem precedentes e excitação gerada pela aparência, som incrível e desempenho de cair o queixo foi além de qualquer expectativa. Com isso a fábrica percebeu que esse era um carro apaixonante e precisaria fabricá-lo. No Goodwood em 2014, anunciou a produção do F-TYPE Projeto 7. Com potência de 575PS, fornecendo torque de 680Nm sem precedentes, o motor de 5 litros V8 Supercharged proporciona a aceleração mais rápida que qualquer outro carro produzido em série pela Jaguar.
No início de 2015, começa a produção de somente 250 veículos F-TYPE Project 7, que serão vendidos globalmente. O carro, logo se transformará num dos mais raros e mais procurados da Jaguar. Os pedidos já podem ser feitos, através dos revendedores da empresa, inclusive no Brasil.
Publicado em 27 de junho, 2014 / atualizado 29 de junho, 2021