Sábado | 1º de outubro, 2022

De acordo com a empresa, o valor é quase o dobro do investimento do ano passado e o maior dos últimos cinco anos.


Em 2021, a Nestlé Brasil investiu 936 milhões de reais. A confiança da marca na economia do país e na nova tecnologia 5G, tem como um dos objetivos criar a sua própria rede de internet e automatizar todos os processos da fábrica de Caçapava, interior de São Paulo.

Kit Kat

Com fábricas em 79 países, a Nestlé escolheu o Brasil para montar seu centro de pesquisas tecnológicas. O chocolate Kit Kat, do qual são produzidos 2 milhões de unidades por dia, terá até um carro robô para transportar o wafer até a estação de chocolate.

“Pensando sozinha”

“É como se a fábrica agora pudesse pensar sozinha”, disse o presidente da Nestlé no Brasil, Marcelo Melchior, em entrevista ao Estadão/Broadcast. Em seu perfil no Linkedin, disse: “demos mais um passo super importante na jornada de inovação e transformação digital realizada pela Nestlé no País”.

5G próprio

A gigante suíça dos chocolates apresentou à imprensa sua parceria com a Claro Brasil, Embratel e Ericsson Digital Services para obter sua própria rede 5G. “Este é um projeto tecnológico pioneiro e tem como objetivo auxiliar na evolução de uma fábrica automatizada para uma autônoma. Com isso, todo ecossistema digital vai se tornar ainda mais confiável, disponível e abrangente,” publicou Melchior.

Indústria 4.0

“Apenas para ilustrar a potência e o impacto da implementação do 5G nos processos da planta industrial, a operação de veículos autoguiados (AGV) na unidade agora passa a ocorrer quase em tempo real e de forma remota. O controle do equipamento vai possibilitar ainda mais segurança e precisão.” Explanou na rede social o CEO da Nestlé Brasil.

Unidade Caçapava

Replicando as experiências de Caçapava em outras plantas espalhadas pelo mundo, a fábrica no interior paulista implementa projetos pioneiros. “Tão conhecida nacionalmente por ser precursora de novas tecnologias entre as unidades industriais da empresa, nossa fábrica de Caçapava se mantém em destaque pelo pioneirismo, desta vez com a implementação do 5G!,” encerrou Melchior.


Destaque – “Dê uma pausa, coma um Kit Kat”, uma das ações propagadas pela Nestlé para a marca. Imagem: Nestlé / Facebook / Rock in Rio / Reprodução