Domingo | 2 de outubro, 2022

No início desta manhã, percorremos algumas ruas do bairro para acompanhar a votação. O único problema foi a polêmica com o número do candidato a deputado federal Deltan Dallagnol.


Na área do bairro que fica entre a Rua Melo Freire e a Marginal do Rio Tietê a situação nesta manhã era muito tranquilo, no entanto, foram pouquíssimas as pessoas vestindo as cores da bandeira brasileira.

Repressão

Depois de tanta polêmica, mesmo quanto a celulares e vestimentas, as pessoas se sentiram reprimidas pelo sistema, é o que transpareceu até o momento em que a nossa reportagem estava percorrendo as ruas do bairro, onde poucos trajavam as cores do pavilhão nacional.

 

Tranquilidade para votar e poucas pessoas vestindo verde e amarelo nesse horário nesta Zona Eleitoral, localizada no interior do Colégio Espírito Santo. Foto: aloimage

 

Trânsito

Nos dirigimos à região dos altos do Tatuapé e também constatamos tranquilidade. Por volta das 9h10, já foi possível sentir o aumento de carros circulando, mas ainda não havia nenhum congestionamento.

Polêmica (erramos)*

Conversamos com um eleitor que ao digitar o número 1919, até então pertencendo ao candidato a deputado federal Deltan Dallagnol, apareceu a foto da candidata Renata Abreu com o mesmo número 1919. O fato ocorreu na Zona Eleitoral 253, 465ª seção, nesta manhã de domingo dia de votação no Colégio Congonhas do Campo, localizado à Rua Tuiuti, 2051, no bairro Tatuapé. Por fim, o eleitor não conseguiu votar no seu candidato e acabou votando em uma legenda, abrindo mão do seu direito de escolha.

 

Rua Tuiuti, altos do Tatuapé: polêmica no colégio Congonhas do Campo., por volta das 9h. Foto: aloimage

 

Dallagnol

O ex-procurador da República (2003 a 2021) e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato – que investigou e constantou os crimes de corrupção na Petrobras e em outras estatais. A Lava Jato, como ficou conhecida, desmantelou o maior esquema de corrupção já visto no mundo moderno, cujo protagonismo coube ao PT, partido ao qual o candidato Lula à presidência da República é filiado.


Nota de redação:

*Erramos. Esclarecemos que não é possível votar em um candidato a deputado federal pelo Paraná, tendo o eleitor seu registro e Zona Eleitoral em São Paulo. Por esse motivo, ao digitar o número 1919, aparecia a imagem da candidata a deputada federal por São Paulo, Renata Abreu, do mesmo partido de Dallagnol.

Eleito

Para felicidade do incauto eleitor, o candidato Deltan Dallagnol (Pode) já está eleito pelo estado do Paraná.