Domingo | 11 de dezembro, 2022

O presidente Jair Bolsonaro discursou no Palácio da Alvorada na sexta-feira (9). Suas palavras foram dirigidas a populares que estão há mais de um mês se manifestando no local. O presidente pediu para que os cidadãos não critiquem antes de terem informações confiáveis, pedindo união.


“Muitas vezes, vocês têm informações que não procedem. Pelo cansaço, pela angústia, pelo momento, passam a criticar. Tenham certeza: entre as minhas funções, garantidas na Constituição, é ser o chefe supremo das FFAA. As FFAA são essenciais em qualquer país do mundo. Sempre disse, ao longo desses 4 anos, que as FFAA são o último obstáculo para o socialismo. As FFAA estão unidas. As FFAA devem, assim como eu, lealdade ao povo, respeito à Constituição, e são um dos grandes responsáveis pela nossa liberdade”, enfatizou.

Ditadura

Relembrando momentos de seu governo, citou a reunião ministerial divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual havia dito: “Como é fácil impor uma ditadura no Brasil”. E disse aos ouvintes: “Hoje estamos vivendo um momento crucial, uma encruzilhada, um destino que o povo tem que tomar. Quem decide o meu futuro, para onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês. Quem decide para onde vai a Câmara, o Senado, são vocês. Sei que temos críticas, erramos. Não tivemos o devido cuidado para escolher a pessoa certa, mas as coisas vão mudando. Nada como o tempo para fazer cada um de nós melhor. Eu só posso ser feliz se vocês também forem felizes, e devemos pensar exatamente desta maneira. Qual o futuro do Brasil?”.

Poder do povo

O presidente também lembrou que sempre perguntou: “O poder emana do povo?”. Bolsonaro disse: “Depende de quem o povo escolhe para representar. Se o poder emanasse do povo somente pelo povo, Cuba não seria mais ditadura, nem a Venezuela”. O presidente disse que devemos aprender com o que aconteceu com outros países, para não cometermos os mesmos erros. Bolsonaro disse: “Nada está perdido”, e continuou: “nunca saí de dentro das 4 linhas da Constituição. E acredito que a vitória será também dessa maneira”. Bolsonaro acrescentou: “Sabemos que o tempo voa, cada minuto é um minuto a menos. Vamos fazer a coisa certa, diferentemente de outras pessoas. Vamos vencer, se Deus quiser tudo dará certo no momento oportuno”.


Destaque – Imagem: Reprodução Twitter