Segunda-feira | 1º de agosto, 2022

Conheça as informações e os resultados do Programa Vizinhança Solidária da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A instituição orienta que para participar é só procurar a Polícia Militar da sua região, ou o Conselho de Segurança local (CONSEG). Conversando com o comandante.

CARRÃO, MANCHESTER E SANTA ISABEL
Comandante: CAPITÃO CARLOS
2ª CIA 8º BPM/M
Av. Conselheiro Carrão, 2582 – Carrão, São Paulo/SP
Fone: (11) 2295-9562


O capitão Carlos, comandante do Programa Vizinhança Solidária que abrange as áreas do Carrão, Manchester e Santa Isabel, na região leste de São Paulo, informa que o PVS foi implantado em setembro de 2018 e confirma, assim como os demais comandantes, a redução nos índices criminais onde o programa está em atividade.

As ruas que já participam do programa da PM, são as seguintes: Maria Montagni de Oliveira; Ordenações; Eponina; Cangioca; Fazenda Natal; Itupeva; Juvelina Ferreira de Assis; Felisbina Ferreira de Assis; Coronel Amaro Sobrinho; José de Assis; Professor Jacob Bergamin; Mongaguá e Castro Teixeira.

Perguntamos ao capitão sobre as estatísticas dos índices de criminalidade. “Realizada a comparação nos três meses posteriores a implementação do Programa Vizinhança solidária, percebeu-se a redução de 50% nos crimes de Estupro; 36% Roubo de veículos; 2% Roubo à transeuntes; 7% em ocorrências de furtos, comparados com o mesmo período do ano anterior.”

Ele fala sobre a evolução do PVS. “Desde a implantação do Programa Vizinhança Solidária na Vila Carrão, tivemos um avanço positivo contra a criminalidade. Por meio do contato direto com os tutores, reuniões e palestras com a comunidade, estamos atingindo esse objetivo, contando sempre com a efetiva participação de todos para a melhoria da segurança pública. Hoje, 156 famílias da Vila Carrão colaboram coletivamente no cuidado e na prevenção de infrações penais e buscam a frequente aproximação com a polícia e com os próprios vizinhos, demonstrando a importância de todos na vigilância do local.”

 

 

ASSISTA AOS VÍDEOS E OUÇA OS MORADORES