Amedrontados ou desinformados, idosos, moradores de pequenas ruas e também comerciantes pagam barato pelo serviço que está presente todas as noites através de sirenes, utilizando meios arcaicos e contrários às leis.
Em depoimentos colhidos no bairro Tatuapé, encontramos a comprovação de que nos horários dessas “rondas” barulhentas, diversas ocorrências criminais continuam sendo registradas. Leia os depoimentos de moradores do bairro:
A seguir depoimentos de moradores de diversos bairros em São Paulo, disponíveis na web para quem quiser ver e ler. Mas esses fatos ainda não sensibilizam a sociedade. O tema se agrava ainda mais, com a perseguição contra cidadãos que reclamam do barulho e aqueles que se recusam a pagar.
Link do Youtube / Canal com 97 mil visualizações, com 867 comentários e reclamações sobre o barulho, leia um deles:
“Tortura! (…) Esses delinquentes não respeitam idosos e pessoas gravemente enfermas. Em 2007 perdemos ente querida da família vitimada por câncer. Ela sofrera muito quando sensibilizada pelo processo de quimioterapia, se abalava muito pela tortura de sirenes a madrugada toda. Recorri a diversos órgãos públicos, nenhuma ação fora tomada. NÃO sabemos mais a quem recorrer. Pedido de AJUDA .Quem puder nos ajudar, estamos aniquilados pela falta de paz para o sono.
Comentários vistos no canal “Chega de Barulho Guarda Noturno”, com 9,1 mil visualizações e 54 comentários.
“Só serve pra atrapalhar gente honesta e trabalhadora e avisar o bandido pra deixar ele passar e fazer o que tem que fazer depois. E eles ainda cobram por isso!”; “Por quê camelôs e vendedores de rua são perseguidos e esses coisas não? Eles podem ser donos das ruas?”; “Esse vídeo já tem 5 anos e nada mudou, nenhuma providência é tomada em relação a esse absurdo, ter sirene em moto é infração de trânsito e cabe até a apreensão do veículo, fora a perturbação do sossego causada por ela. E não adianta conversar com eles, estão acima da lei, se recusam a parar de usar essa sirene, estamos condenados a acordar a cada 30 min.”
Programa Vizinhança Solidária da PM
Se a sua família tem receio com a segurança converse com seus vizinhos e conheça o programa Vizinhança Solidária da Polícia Militar que vem obtendo resultados muito melhores e recebendo cada vez mais adesões. Colocados em prática pela população melhor informada e atualizada, inibe a ação de meliantes. Já conversamos com moradores de diversas ruas que adotam o programa e comprovamos a satisfação dos mesmos com o sistema da PM. Suas palavras soam como: “muito inteligente”, “eficiente”, “além de bom é gratuito, coisa rara”.
Destaque – Imagem: aloart
Publicação:
Quarta-feira | 27 de março, 2024