Quarta-feira, 30 de maio de 2018 às 13h42


Por Nielmar de Oliveira - Agência Brasil Rio de Janeiro

A Petrobras Distribuidora (BR) informou, em nota, que, após decorridos nove dias de paralisações dos caminhoneiros, o abastecimento de combustíveis aos clientes da subsidiária já está sendo retomado, “de forma gradativa”, em todo o Brasil com as desobstruções de estradas, vias de acesso e portarias de bases de distribuição, e apoio das escoltas de comboios de caminhões-tanques realizadas pelas Forças de Segurança.

A avaliação da subsidiária é que alguns pontos do país, sobretudo as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já operam “dentro da normalidade”. “Em aeroportos secundários e nas regiões Sul e Sudeste, ainda há restrições à circulação que impedem o abastecimento pleno do mercado”, diz a nota.

 

As Polícias do Exército e Rodoviária Federal reforçam a segurança na entrada da Refinaria Duque de Caxias (Reduc). Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil - Rio de Janeiro

 

A BR ressaltou, porém, que permanece de prontidão, com um plano de retomada do abastecimento – com prioridade aos serviços essenciais à população – para atender a sua revenda e demais clientes de forma plena e segura “tão logo esses últimos pontos de bloqueio estejam desobstruídos”.

Segundo a BR, até a normalização das operações da subsidiária, “as bases da companhia continuarão operando em regime especial, inclusive no feriado e nos finais de semana”.

A Central de Serviços da Petrobras Distribuidora teve a equipe de atendentes reforçada e foi mobilizada para estender o horário de atendimento, prestando todo o suporte necessário aos clientes e à área comercial.

Nota da Abras alerta para a redução dos estoques devido aos protestos dos caminhoneiros e pede medidas urgentes. Foto: Getty Images / Sobrefoto: aloart

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações