Sexta-feira | 13 de janeiro, 2023

Entenda como eles podem facilitar e aumentar as vendas do seu e-commerce. Conheça as observações de especialista em comércio eletrônico e o que a sigla em inglês siginifica.


“O processo de entrega de mercadoria é um desafio para todos no e-commerce, principalmente para os vendedores menores ou que estão iniciando a trajetória nessa modalidade de vendas, já que não possuem centros de distribuição espalhados em diversos estados como as grandes e tradicionais empresas de diversos segmentos.”

Foco na entrega

A afirmação é de Valéria Mancini, especialista em comércio eletrônico, marketing e negócios digitais. Mas de acordo com a executiva, novas modalidades de entrega estão facilitando o dia a dia do lojista do e-commerce e dos clientes. Sempre com foco na entrega e conforto, no menor tempo possível, das mercadorias adquiridas em lojas virtuais. “Entre elas estão os já conhecidos pontos de pick up que estão crescendo. De acordo com o E-Shopper Barômetro 2021, os pontos de retirada como os PUDOs (Pick up Drop Off) tiveram 11% de preferência contra 5% em 2019,” explica.

O que são PUDOs

PUDO, abreviatura do inglês Pick up and Drop off, trata-se de um serviço de entregas e coletas de mercadorias. Nesses pontos, portanto, o lojista entrega os produtos vendidos no seu e-commerce e ao mesmo tempo possibilita a retirada dos mesmos pelos compradores. Essa modalidade, utilizada em larga escala pelos marketplaces, elimina o problema de esperar a mercadoria chegar quando o destinatário não esteja no domícilio de entrega, por exemplo.

Vantagens do ponto de pick up para o e-commerce

“Ampliar as modalidades de entregas aos consumidores pode garantir novas conversões de vendas, já que seu cliente conseguirá escolher, no momento da compra, qual modelo de entrega o atenderá melhor naquele momento”, assinala Mancini. Essa possibilidade que está crescendo e ainda agrega ganhos para muitas empresas do varejo, como pontos de retiradas e/ou coletas, também é um diferencial que visa o conforto dos consumidores.

Por que ter um ponto de pick up?

“Diante de tantas vantagens e do crescimento dessa modalidade nos últimos anos, a solução de retirada presencial traz fortalecimento para toda cadeia comercial, conexão com os consumidores e é um modelo mais inclusivo de negócio, abrindo oportunidades para todos, independentemente do tamanho.” Essa observação feita por Valéria Mancini em artigo no ecommercebrasil, resume bem uma etapa importante para o sucesso no e-commerce, seja criando o seu próprio ou vendendo em marketplaces.

Tecnologia

Todavia, a executiva de contas esclarece que para tudo funcionar em harmonia e da melhor maneira possível é necessário empregar gestão de estoque corretamente e contar com ferramentas tecnológicas. Dessa maneira o varejista poderá obter mais sucesso nas vendas e fidelização. “Modernize sua operação ao adotar o ponto de pick up para os seus clientes e conquiste ainda mais agilidade e vendas para o seu negócio.”


Fonte: ecommercebrasil


Destaque – PUDOs são ferramentas que facilitam o dia a dia de varejistas que vendem por e-commerce e traz conforto aos consumidores. Foto: aloart