Terça-feira, 8 de setembro de 2015, às 12h34
Sociedade Amigos do Tatuapé
Revista Alô Tatuapé Nº 1 – Junho de 1997
Um dos principais objetivos da reativação da Sociedade Amigos do Tatuapé é reivindicar para o bairro a sua própria Administração Regional. Sua meta é reunir 30.000 assinaturas dos moradores e entregar para o Prefeito de São Paulo.
Em uma poesia podemos encontrar versos que traduzem as ideias do poeta. O presidente da Sociedade Amigos do Tatuapé (SAT) é um poeta. Possui sensibilidade para recitar seus versos e os cabelos já grisalhos, traduzem um pouco da sua experiência de vida. Tatuapeense, Carlos Pinto de Oliveira Sá, conhece os problemas e anseios do bairro como poucos. Na vice-presidência está Aparecido Duca de Almeida.
Fundada em 21 de agosto de 1963, a SAT ficou três anos desativada, retomando suas atividades no ano passado (1996) pela vontade dos moradores.
A entidade representativa dos moradores do Tatuapé, que não tem fins lucrativos, luta pela coletividade e resolução dos problemas do bairro, que apesar de não parecer são muitos, principalmente com a falta de uma Administração Regional própria – atualmente o bairro está sob a jurisdição da Administração Regional da Mooca (AR-Mooca)*.
Da Redação (em 8 de setembro de 2015):
*Com a publicação da Lei nº 13.399 de 1º de agosto de 2002, as Administrações Regionais passaram a ser chamadas de Subprefeituras. Algumas dessas antigas repartições foram ainda desmembradas. O bairro do Tatuapé, antes administrado pela AR-Mooca, passou a ser atendido por três Subprefeituras (Mooca, Vila Formosa e Aricanduva). Depois disso ainda houve outra fusão, chegando a atual configuração (Subprefeitura Mooca e Subprefeitura Aricanduva/Vila Formosa), que atende ao Tatuapé. Até hoje o Alô Tatuapé reivindica a revisão do processo que não contemplou o bairro com uma subprefeitura própria.
Saiba mais sobre o assunto: Subprefeitura do Tatuapé
Leia mais sobre
ALÔ TATUAPÉ HÁ 25 ANOS
Leia as últimas publicações