A batalha pelo topo do e-commerce ou, por enquanto, a segunda colocação entre os melhores, vê nova troca de posições entre os maiores players do setor.
O mês de junho de 2025 foi marcado por retrações em quase todos os setores do e-commerce brasileiro. Porém, apesar do cenário desafiador, algumas empresas conseguiram crescer e retomar suas antigas posições de destaque.
Foi o caso da Shopee, que ultrapassou a Temu e retomou o 2º lugar do Top 10 dos maiores e-commerces do Brasil. O primeiro lugar segue sendo do Mercado Livre, que cresceu 2% no último mês.
O levantamento foi elaborado pela Conversion e traz os insights do Relatório dos Setores do E-commerce, referente ao mês de junho/2025, divulgado nesta quinta-feira (24).
A Shein também teve um crescimento significativo, com 9,3 milhões de visitas, e subiu da 7ª para a 5ª posição, ultrapassando Samsung e OLX. A também chinesa Aliexpress ultrapassou a Magazine Luiza e agora ocupa a 9ª posição do ranking.
Setor de importados tem retração pela primeira vez em 3 meses
O setor de importados teve sua primeira retração depois de uma sequência de 3 meses crescendo. O principal motivo para isso foi a queda dos acessos da Temu. Apesar disso, 5 dos 10 principais e-commerces do setor apresentaram crescimento: Shein, AliExpress, Alibaba, Mercado Libre e Made in China.
Setor de Presentes & Flores foi o único que apresentou crescimento expressivo
A Flores Online apresentou o maior crescimento percentual do setor, com expansão de 44% em relação a maio de 2025 e 27% na comparação com junho de 2024. Este desempenho fez com que a empresa subisse 7 posições no ranking, passando a ocupar a 8ª colocação.
Destaque – Imagem: aloart / G. I.



