Com 320 milhões de acessos, fevereiro foi o 2º melhor mês da história do setor de importados. O crescimento foi puxado principalmente pela chinesa Temu, em destaque pelo segundo mês consecutivo.


Fevereiro se mostrou um mês desafiador para os e-commerces brasileiros, principalmente na comparação com o mês anterior. Enquanto janeiro apresentou recordes históricos para diversos setores, em fevereiro, nenhum dos 18 setores apresentou crescimento. Os dados foram divulgados no dia 27 pela Conversion.

Importados: setor cresceu em janeiro e fevereiro

Por outro lado, setores como Importados, apresentaram o 2º melhor mês da sua história, perdendo apenas para janeiro deste ano. O resultado se deve principalmente pelo crescimento contínuo da Temu – única empresa que apresentou crescimento entre as 5 maiores do setor.

Temu já superou Shein, AliExpress e Samsung

A empresa chinesa teve mais de 151 milhões de acessos em fevereiro, marcando o melhor mês da marca até então. Foram aproximadamente 77 milhões de acessos a mais do que o AliExpress, segundo lugar no ranking dos importados.

No top 10 dos maiores e-commerces do Brasil, a Temu já superou quase todas as concorrentes asiáticas, ficando atrás apenas da Shopee, que ocupa o 2º lugar no ranking. Isso tudo tendo chegado ao Brasil em maio de 2024.

Setor de Cosméticos se mantém estável, com Natura e Eudora apresentando crescimento

Cosméticos foi o setor com a menor retração – 0,1% em comparação com janeiro. Por outro lado, duas empresas apresentaram crescimentos mensais consideráveis: a Eudora cresceu 53,4% nos acessos mensais em fevereiro, alcançando a 4ª posição no ranking do setor.

Enquanto isso, a Natura se tornou a líder do setor, com um crescimento de 42,6% em fevereiro. Isso, combinado a uma queda do Boticário – agora 2º no ranking –, colocou a Natura na liderança. A Beleza na Web fecha o pódio do setor.

Depois de 5 meses consecutivos de crescimento, Turismo apresenta queda em fevereiro

O setor de turismo foi um dos grandes destaques de 2024 e do primeiro mês de 2025 – quando alcançou o melhor resultado da sua história. Porém, fevereiro registrou uma queda de 24,2% no setor.

Por outro lado, essa queda já era antecipada, uma vez que janeiro costuma ser o melhor mês do ano para o setor – sendo o mês das férias coletivas. Enquanto isso, fevereiro marca a volta às aulas, o que costuma causar uma retração no setor.

Visitas via app têm crescido enquanto visitas via web estão em retração

Os consumidores brasileiros parecem estar preferindo fazer suas compras via app dentro dos principais e-commerces do Brasil. As visitas via aplicativo cresceram 11,37% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já as visitas via web tiveram uma retração de 0,55% durante o mesmo período. Outro dado que confirma a tendência é o de que, mesmo em retração, 7 dos 18 setores tiveram um crescimento nos acessos via app Android durante o último mês.

Mais de 78% de todos os acessos a e-commerces no Brasil já são feitos a partir de celulares. Por isso, o avanço dos aplicativos parece ser uma tendência cada vez mais forte, impulsionada principalmente pelas próprias marcas.


Fonte: Conversion


Destaque – Imagem: aloart / GI


Leia outras matérias desta editoria

Temu supera Shein, Samsung e AliExpress em menos de um ano, assinala Conversion

Com 320 milhões de acessos, fevereiro foi o 2º melhor mês da história do setor de importados. O crescimento foi puxado principalmente pela chinesa Temu, em destaque pelo segundo mês consecutivo. Fevereiro se mostrou um mês desafiador para os e-commerces...

Asiáticos dominam o e-commerce no Brasil – conheça os destaques

De acordo com o levantamento da Conversion, divulgado em fevereiro, 5 dos 10 maiores e-commerces no país são asiáticos. Shopee, Temu, Samsung, Shein e AliExpress dominam metade do top 10 dos e-commerces mais acessados pelos brasileiros. No mês de janeiro,...

Turismo cresce pelo 5º mês consecutivo em dezembro, apurou Conversion

Mesmo com queda de diversos outros setores, turismo teve o segundo melhor mês do ano, aponta o Relatório do E-Commerce de Dezembro/24 da Conversion, divulgado na quarta-feira (22/01). Dezembro é conhecido por ser um dos meses mais desafiadores do ano para...

E-commerce brasileiro deve faturar mais de R$ 224 bilhões em 2025, estima ABCOMM

O e-commerce brasileiro segue em ritmo acelerado e promete mais um ano de resultados expressivos. Conforme o E-commerce Brasil, com a projeção de crescimento de 10% em relação a 2024, o setor deve faturar R$ 224,7 bilhões em 2025, representando um...

Relatório divulgado no final de outubro traz as movimentações de setembro no e-commerce

De acordo com o relatório de setembro da Conversion – divulgado no final do mês de outubro –, o iFood ultrapassou a Aliexpress e assumiu a 8º posição no Top 10 dos maiores e-commerces do Brasil. Mas as informações não param por aí. Setembro trouxe diversas...

E-commerce: agosto fecha com queda de 5,8%, aponta relatório

Com o resultado, obtido em relação ao mês anterior, o 8º mês ainda é um dos melhores do ano. Agosto foi um mês desafiador para a maioria dos setores do e-commerce brasileiro. Mas apesar da retração é o 5º melhor mês do ano para o setor. A apuração foi...

Itens para casa apresentam crescimento no primeiro semestre, registra pesquisa

Apesar da alta inflacionária, o faturamento desses artigos cresceu 6,4%, apontam setores especializados. A produção nacional de artigos para casa registrou um crescimento de 5,3% no primeiro semestre de 2024, segundo dados do IEMI – Inteligência de...