Visby, a encantadora cidade medieval na ilha de Gotland, é um tesouro de história, cultura e beleza natural. Patrimônio Mundial da UNESCO, suas ruas de paralelepípedos, ruínas antigas e festivais vibrantes oferecem uma viagem cativante no tempo.
Seja em busca de ruínas medievais, praias do Mar Báltico, rico patrimônio cultural ou simplesmente uma atmosfera relaxante de ilha, Visby atende a todos os requisitos. Localizada na ilha sueca de Gotland, esta cidade encantadora é uma das cidades medievais mais bem preservadas do norte da Europa. Com ruas de paralelepípedos, ruínas cobertas de hera e vista para o mar, não é surpresa que Visby seja Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1995, reconhecida por seu “valor universal excepcional”.
Outrora uma poderosa cidade hanseática, Visby floresceu durante os séculos XII e XIII como um importante centro comercial na região do Báltico. Hoje, mais de 200 edifícios históricos permanecem, incluindo as ruínas bem preservadas da igreja de São Nicolau – frequentemente usada para concertos e eventos – e a imponente igreja de São Karin, com seus arcos imponentes, localizada no centro da praça principal da cidade. A Catedral de Santa Maria, construída no final do século XII, ainda serve como um local de culto ativo e continua sendo um dos marcos mais simbólicos de Visby.
A icônica muralha de Visby (‘ringmuren’), com 3,4 quilômetros de extensão, completa com torres originais do século XIII, circunda o centro da cidade. Foi construída originalmente para proteger contra inimigos estrangeiros e invasores suecos vindos do interior, e hoje oferece um passeio panorâmico pelo centro medieval.

O pitoresco beco de Fiskargränd é uma das ruas mais fotografadas de Visby. Foto: Helena Lundberg/Visit Sweden
Destaque – A bela cidade de Visby é Patrimônio Mundial da UNESCO. Crédito da foto: Olof Segerberg / Destination Gotland



