Bolsonaro: reformas vão colocar o Brasil entre os 50 melhores para fazer negócios


Quarta-feira | 23 de janeiro, 2019 | 18h21


Presidente da República abriu o evento na Suíça e defendeu agenda para simplificar a vida de quem produz e gera empregos.

Durante a abertura do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que as reformas do seu governo colocarão o Brasil entre os 50 melhores países para se fazer negócio. Ele ainda defendeu mais integração e abertura econômica e explicou que quer que o País simplifique a vida de quem produz e gera empregos.

 

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante chegada a Davos, na Suíça - Foto: Alan Santos/PR

 

Esta foi a primeira vez que um presidente latino-americano fez o discurso de abertura do fórum. Ocasião em que o presidente Bolsonaro aproveitou para explicar a agenda de seu governo. “Tenham certeza de que, até o final do meu mandato, nossa equipe econômica, liderada pelo ministro Paulo Guedes, nos colocará no ranking dos 50 melhores países para se fazer negócios”, afirmou.

O presidente também explicou que o governo trabalha para diminuir a carga tributária, simplificar as normas, facilitar a vida de quem deseja produzir, empreender, investir e gerar empregos. “Trabalharemos pela estabilidade macroeconômica, respeitando os contratos, privatizando e equilibrando as contas públicas”, argumentou.

Ele ponderou que o Brasil ainda é uma economia relativamente fechada ao comércio internacional e defendeu que é preciso mudar essa condição. “É um dos maiores compromissos deste governo”, disse. “Buscaremos integrar o Brasil ao mundo por meio da incorporação das melhores práticas internacionais”, afirmou.

Meio ambiente e desenvolvimento econômico

Durante o discurso, Bolsonaro explicou que a agenda de governo também quer avançar na harmonização entre a preservação do meio ambiente e da biodiversidade com o desenvolvimento econômico. Também afirmou que o governo vai proteger o direito à vida e à propriedade privada e promover uma educação que prepare nossa juventude para os desafios da quarta revolução industrial. Ele defendeu que a busca pelo conhecimento pode reduzir a miséria e a pobreza.

“Conheçam a nossa Amazônia, nossas praias, nossas cidades e nosso Pantanal. O Brasil é um paraíso, mas ainda é pouco conhecido”, afirmou o presidente. “Vamos investir pesado na segurança para que vocês nos visitem com suas famílias, pois somos um dos primeiros países em belezas naturais, mas não estamos entre os 40 destinos turísticos mais visitados do mundo”, argumentou.


Fonte: Planalto

Jair Bolsonaro: Discurso na Sessão Plenária do Fórum Econômico Mundial 2019

Publicado em 22 de jan de 2019
Presidente da República, Jair Bolsonaro, abriu o Fórum Econômico Mundial, na Suíça, com discurso em defesa da simplificação tributária, privatizações e da harmonização entre a preservação do meio ambiente e da biodiversidade com o desenvolvimento econômico.

Bolsonaro mostra caneta Bic, com a qual assinou, no dia 15 de janeiro, o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. Esta é outra medida importante e tem apoio de parte da sociedade brasileira que acredita ter o direito de se defender contra criminosos. “Por muito tempo, coube ao Estado determinar quem tinha ou não direito de defender a si mesmo, à sua família e à sua propriedade. Hoje, respeitando a vontade popular manifestada no referendo de 2005, devolvemos aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir”, afirmou o presidente durante a cerimônia de assinatura. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasilia-DF

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
Mensagem do Presidente ao Congresso Nacional
  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

  • Mensagem do Presidente ao Congresso Nacional

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*