Domingo, 24 de maio de 2015, às 09h25


Edição: Alô São Paulo

Museu Louwman – Conheça algumas raridades da Coleção Louwman, uma extraordinária mostra de veículos num local sofisticado e bonito, onde é possível realizar reuniões de negócios ao lado das magníficas peças do museu.

O Museu Louwman fica na cidade de Haia, na Holanda, e foi fundado em 1934. Compilado por duas gerações da família Louwman, o museu guarda a mais antiga coleção de automóveis, composta por mais de 250 modelos, dos clássicos aos antigos. Carros de corrida também fazem parte da coleção, considerada pelos especialistas como a mais bela do mundo.

Vamos agora conhecer mais uma joia do mundo automobilístico.

 

 

Talbot Lago 1949. Foto: Louwman Museum. Coleção Louwman/Divulgação

 

 

TALBOT LAGO – 1949
T26 Grand Sport Coupe Chapron

Este coupé, baseado no Talbot Lago Grand Sport T26, foi projetado por Henri Chapron, um fabricante de carrocerias de Paris, que mais tarde se tornaria famoso por suas versões cabriolet do Citroën DS. Ele era conhecido por usar o cromo para acentuar a beleza e a simetria de um carro, como era moda na época. Chapron deu a este carro uma sensação de velocidade, optando por formas muito arredondadas e uma traseira extremamente longa e baixa. O carro foi lançado em 1949 no Salon de l’Automobile em Paris (Salão do Automóvel de Paris).

O Talbot Lago Grand Sport foi baseado em um modelo de Grand Prix e, portanto, era um dos carros mais rápidos de seu tempo. O automóvel foi equipado com um motor de 4,5 litros, seis cilindros e 190 hp e pode atingir uma velocidade máxima de 200 km / h. Não mais do que cerca de trinta carros deste tipo foram produzidos entre 1948 e 1953, e quase todos eles tinham a carroçaria especial projetada por Chapron.


Conheça outra raridade

Leia as últimas publicações