Sábado | 14 de maio, 2022

O lugar que já foi chácara e recebia centenas de pessoas que vinham assistir as animadas partidas de futebol aos sábados e domingos, quando a Radial Leste nem havia sido construída, agora passa a se chamar Território CEU Carrão e a nova proposta é oferecer educação, cultura e esportes.


A inauguração oficial deve acontecer em breve, segundo as informações dos responsáveis pela área: DER Penha (Diretoria Regional de Educação), Secretaria Municipal de Educação e Instituto Baccarelli. Fomos visitar o parque novamente, oito anos depois do abandono que sofreu e agora está renovado.

O Território CEU Carrão possui uma grande área ocupada por prédios que são destinados a várias atividades educacionais e esportivas. O velho campo de futebol e a arquibancada estão conservados e o campo menor foi cercado com alambrado. Em um dos prédios, na parte de baixo, agora há uma piscina semiolímpica – equipada para receber pessoas com necessidades especiais –, onde os adeptos poderão praticar natação. do parque.

Jovens se integram às atividades do parque

O parque aquático também está pronto, assim como um espaço dotado de equipamentos para exercícios físicos. As antigas quadras foram reformadas e estão prontas para o futsal, basquete e vôlei. Durante a visita encontramos dois garotos que jogavam basquete e aprovaram a quadra, assim como um solitário jogador de futsal que estava treinando para os jogos da escola onde estuda.

Todo o entorno do parque está bem cuidado e a melhor parte é que são vistos vários jovens e adolescentes se integrando ao local para praticar esportes, caminhar e aproveitar o verde. No prédio principal foi construído um teatro. Quem quiser já pode se inscrever nas várias atividades que o CEU Carrão oferece. As entradas estão liberadas ao público.

Administração

Depois de passar por inúmeros administradores indicados por políticos e experimentar baixos níveis de conservação, agora o Território CEU Carrão, onde pode ser vista uma faixa onde se lê “pertencimento”, está sendo administrado pelo Instituto Baccarelli que venceu licitação pública e cuida de 12 CEUs.

Aos poucos o público vai retornando ao parque, por nossa vez fomos ver as novas instalações, acompanhados por representantes da Secretaria Municipal de Educação, DRE-Penha e Instituto Baccarelli. De acordo com eles, todos os equipamentos estão em funcionamento e agora só falta realizar a inauguração oficial do parque.