Domingo | 1º de maio, 2022


A implantação de um CEU (Centro Educacional Unificado) no Tatuapé é assunto que dificilmente deixará de causar polêmica. Contudo, depois que a Prefeitura de São Paulo ergueu os prédios é preciso fazer com que funcionem.

por Equipe do Portal


Na semana passada, perguntamos à Secretaria Municipal da Educação sobre quando o CEU Carrão iria inaugurar e fomos informados que já existem atividades abertas ao público. Por isso na fachada do prédio principal consta uma placa, onde se lê “Pertencimento”, aviso que causava dúvida aos transeuntes.

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de São Paulo explica que “a placa na fachada da unidade busca trazer uma mensagem de recepção à comunidade local, com um ambiente em que podem se sentir acolhidos”.

O órgão municipal informa que o CEU Carrão já está funcionando e os interessados em participar das atividades podem se inscrever.

“As atividades culturais e esportivas no CEU Carrão – Carolina Maria de Jesus estão abertas ao público. Os interessados podem comparecer ao local, apresentar um documento com foto e informar qual atividade deseja participar.”

Confira abaixo, a programação esportiva referente ao mês de maio, que inclui aulas de Karatê, Basquete, Yoga, e várias outras – divulgadas ontem (29/04) pela SME.

Clique para ter acesso ao PDF
(o botão deste post direciona ao pdf com as atividades)

A SME também divulgou a programação das atividades culturais para o mês de maio. São elas:
- Oficina de Flamenco;
- Oficina de Dança Boliviana;
- Oficina de Teatro;
- Sarau Ecos;
- Estória de Marionetes.