Entre os 10 melhores livros de 2025 até agora, segundo os editores, ‘Wild Dark Shore’, de Charlotte McConaghy, é a escolha número 1 da vasta seleção de livros lançados pela Amazon até agora neste ano.
O anúncio foi feito pelos editores da Amazon Books, depois de passar milhares de horas lendo livros de diversos gêneros e compartilhando nossos favoritos do mês, se reúnem para discutir, debater, votar e selecionar nossos títulos favoritos do primeiro semestre. Dentre as principais conclusões, encontram-se temas populares como família encontrada, luto e altruísmo.
Eles afirmam que nenhum livro se destacou mais do que a escolha número 1: Wild Dark Shore (Costa Escura Selvagem), de Charlotte McConaghy, um romance profundo e propulsor sobre família e nosso frágil planeta.
“Sou muito grata por esta honra”, disse McConaghy. “Me emociona profundamente pensar que meu romance chegará às mãos dos leitores, e gostaria de agradecer à maravilhosa equipe editorial da Amazon por incentivar isso,” exclamou a autora em junho deste ano.
Editoria da Amazon
“Disparado por um canhão no escuro, Wild Dark Shore é um romance que te prende do início ao fim e não te solta até a última página; te deixará sem fôlego, de olhos arregalados e maravilhado com o extraordinário poder da ficção, e é por isso que o nomeamos o Melhor Livro do Ano Até Agora. Charlotte McConaghy estreou no cenário literário com seu romance Migrações, que nomeamos o melhor livro de ficção de 2020 — e, assim como sua estreia, seu terceiro romance te envolve em um vórtice brilhante de família, luto, mudanças climáticas e natureza.
Com um ritmo tenso que aumenta a tensão a cada capítulo, McConaghy desvenda o mistério de por que um pai, seus três filhos e uma mulher estranha, vítimas de um naufrágio, se encontram em uma ilha remota na costa da Antártida, onde o ar ‘está carregado com os espíritos dos mortos’. Eles estão sozinhos e permanecem neste lugar inóspito: ‘Quando penso em ir embora… quase não consigo respirar, mas ficar aqui está nos matando.’ Alternadamente assombrosa e terna, a história é narrada por cada um dos habitantes da ilha, revelando traições de partir o coração, sacrifícios, violência, gentilezas e a loucura e camaradagem que o isolamento pode trazer.
O talento extraordinário de McConaghy é criar personagens em quem você sabe que não deve confiar de todo o coração, mas confia mesmo assim. O resultado é uma história magnífica e comovente sobre até onde os indivíduos vão por aqueles e pelas causas com as quais se importam.”
Al Woodworth, editor da Amazon.
Destaque – Imagem: Amazon Books (capa) / +aloart / AI image



