Domingo, 13 de maio de 2018 às 13h58
Desde a véspera, o comércio de São Paulo já se preparava para a data que no Brasil acontece no segundo domingo do mês de maio.
Cada qual à sua maneira, comerciantes de todo o país se prepararam para receber a clientela, as encomendas e o aumento do movimento. A hora do almoço do Dia das Mães, comemorado neste domingo 13 de maio, ainda reserva agradáveis surpresas aos restaurantes que normalmente ficam lotados em São Paulo.

Rua Santa Rosa: Café da manhã em homenagem ao Dia das Mães, na zona Cerealista de São Paulo. Foto: aloimage
Os preparativos são feitos com antecedência. Afinal, a data é a segunda mais importante para as vendas e pedidos, só perdendo para o Natal. Na manhã de ontem (12), sábado, por volta das 06h15, enquanto as portas da maioria das lojas ainda estavam fechadas na zona cerealista da cidade, o Laticínios Camanducaia – que recebe uma variada clientela aos sábados abrindo a loja à partir das 06h30 – em parceria com a Andorra Produtos Naturais, começavam os preparativos para um gostoso café da manhã que seria servido na porta do estabelecimento.
A ideia atraiu a atenção das pessoas que passavam pela Rua Santa Rosa. Às 7h, o inusitado manjar estava servido em uma mesa, ali mesmo na calçada. Bolos, geleias, queijos, frios, pães e outras delícias estavam postas para os primeiros clientes do dia. Mas, um fato interessante, é que nenhum dos coordenadores impedia que qualquer pessoa parasse por um instante e se servisse. Café, leite, chá e suco também estiveram no cardápio e podiam ser adoçados com uma variedade de açúcares – mascavo, demerara, cristal, duas variedades diets.
O dia das mães é comemorado no Brasil e outros países da América Latina, sempre no segundo domingo de maio, mas há quem comemore em outras datas, como os argentinos que escolheram o mês de outubro. Tudo começou com Anna Jarvis que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido.

Clientes da Andorra e Camanducaia, posam para a foto na Rua Santa Rosa: "É só começar", disse um deles referindo-se à vontade de provar as guloseimas servidas sob o toldo amarelo. Foto: aloimage
Conseguiu!
Leia as últimas publicações