Sábado | 8 de abril, 2023

Durante a próxima semana, haverá atividades literárias em escolas, bibliotecas, parques, unidades do Sesc e espaços culturais. Neste sábado, a partir das 14h até às 18h, em Pirituba – SP, haverá um “esquenta” com troca de livros e diversas atrações culturais gratuitas.


A abertura da 12° Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura de São Paulo ocorre nesta segunda-feira (10), às 13h, no Theatro Municipal. O tema central da edição deste ano é “igualdade e respeito às diferenças”. A data faz parte do calendário oficial da cidade e tem o intuito de incentivar o hábito da leitura entre crianças e adultos.

Atrações

“Cerca de mil estudantes da Rede Municipal de Ensino vão participar do evento de abertura. Representantes das Academias Estudantis de Letras (AEL) das escolas municipais EMEF Roquette Pinto, EMEF Visconde de Cairu e EMEF Cândido Portinari farão apresentações literárias no hall de entrada do Municipal”, divulgou a Secretaria Municipal de Educação, na quinta-feira (6).

Cerimônia de abertura

“A cerimônia marca o início da programação que se desdobrará em na cidade durante a semana, entre os dias 10 e 14 de abril, com foco no incentivo e orientação à leitura literária. As atividades culturais voltadas à leitura vão acontecer em escolas, bibliotecas públicas, parques, unidades do Sesc, Unibes, Museu da Língua Portuguesa, Centro Cultural São Paulo, aldeia indígena, casa de acolhimento, entre outros locais,” enumerou o órgão municipal. Para saber mais e acessar a programação completa, clique no link.

“Esquenta” em Pirituba

Logo mais, a partir das 14h, acontece o “Esquenta!” da 12ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura de São Paulo, que vai até as 18h, no bairro de Pirituba, na região noroeste da capital paulista. O evento, gratuito, contará com diversas atividades como troca de livros, contação de histórias, brinquedos infláveis, pintura a rosto,entre outras atrações artísticas e culturais, todas bem interativas. O Esquenta será na Praça Gran Reserva Paulista, que fica na Avenida Aparecida do Rio Negro, s/n° – Pirituba – São Paulo.

 

Foto: Intervenção / Divulgação


Destaque – Imagem: SME / Divulgação