Eles enfrentaram adversários extremamente difíceis. Mas ainda há muitas lutas pela frente para os demais. No total são 13 atletas classificados para os jogos.
Os brasileiros Natasha Ferreira (48kg) e Michel Augusto (60kg) foram os representantes do país na estreia da modalidade, mas não chegaram à disputa de medalha. Eliminados antes das quartas de final, não avançaram à repescagem.
Natasha foi a primeira a entrar no tatame e derrotada na estreia. Ela enfrentou a japonesa Tsunoda Natsumi, tricampeã mundial entre 2021 e 2023, que venceu na sua chave e é favorita da categoria. Já Michel passou pelo costarriquenho Sebastian Sancho na primeira rodada, mas perdeu para o japonês Nagayama Ryuju, que venceu o Masters da Hungria e o fortíssimo Grand Slam de Tóquio em 2023. O japonês é o sexto do ranking mundial.
Chaveamento
As derrotas do Brasil no judô no primeiro dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 começaram basicamente no chaveamento da modalidade, realizado na quinta-feira, dia 25. Tanto Natasha Ferreira quanto Michel Augusto entraram rapidamente no caminho dos japoneses cabeças de chave.
O Brasil volta a competir no judô dos Jogos Olímpicos Paris 2024 neste domingo, 28 de julho. Larissa Pimenta na categoria 52kg feminino e Willian Lima nos 66kg masculino serão os judocas do país.
Destaque – Michel Augusto, na estreia da modadelidade Judô em Paris. Foto por © Miriam Jeske/COB
Publicação:
Sábado | 27 de julho, 2024