Eles enfrentaram adversários extremamente difíceis. Mas ainda há muitas lutas pela frente para os demais. No total são 13 atletas classificados para os jogos.


Os brasileiros Natasha Ferreira (48kg) e Michel Augusto (60kg) foram os representantes do país na estreia da modalidade, mas não chegaram à disputa de medalha. Eliminados antes das quartas de final, não avançaram à repescagem.

Natasha foi a primeira a entrar no tatame e derrotada na estreia. Ela enfrentou a japonesa Tsunoda Natsumi, tricampeã mundial entre 2021 e 2023, que venceu na sua chave e é favorita da categoria. Já Michel passou pelo costarriquenho Sebastian Sancho na primeira rodada, mas perdeu para o japonês Nagayama Ryuju, que venceu o Masters da Hungria e o fortíssimo Grand Slam de Tóquio em 2023. O japonês é o sexto do ranking mundial.

Chaveamento

As derrotas do Brasil no judô no primeiro dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 começaram basicamente no chaveamento da modalidade, realizado na quinta-feira, dia 25. Tanto Natasha Ferreira quanto Michel Augusto entraram rapidamente no caminho dos japoneses cabeças de chave.

O Brasil volta a competir no judô dos Jogos Olímpicos Paris 2024 neste domingo, 28 de julho. Larissa Pimenta na categoria 52kg feminino e Willian Lima nos 66kg masculino serão os judocas do país.


Destaque – Michel Augusto, na estreia da modadelidade Judô em Paris. Foto por © Miriam Jeske/COB


Publicação:
Sábado | 27 de julho, 2024


Leia outras matérias desta editoria

Jogos Olímpicos de Paris 2024: brasileiros perdem na estreia do Judô

Eles enfrentaram adversários extremamente difíceis. Mas ainda há muitas lutas pela frente para os demais. No total são 13 atletas classificados para os jogos. Os brasileiros Natasha Ferreira (48kg) e Michel Augusto (60kg) foram os representantes do país na...