17x Nelson – onde os canalhas pagam por seus crimes, estreia dia 1º de novembro. O espetáculo traz jovens artistas que desfilam por 50 personagens em variadas situações. Com narrativa inédita, a peça encerra a trilogia iniciada em 2005.
Com um ponto de vista inédito, o diretor Nelson Baskerville dirige seu olhar contemporâneo e provocador ao espetáculo 17x Nelson – onde os canalhas pagam por seus crimes em que reúne fragmentos originais das 17 peças de Nelson Rodrigues, das mais conhecidas do público até as mais estudadas pela crítica.
De 1º a 30 de novembro no Espaço Barra Funda
No palco, 18 artistas de diferentes formações e experiências, interpretam 50 personagens.A estreia é dia 1º de novembro e a temporada segue até final do mês no Espaço Barra.
De imoral a imortal, o maior — e mais polêmico — dramaturgo brasileiro passa por um período de renovação entre as novas gerações e vive um boom de montagens e releituras sobre a sua obra.
O diferencial do espetáculo está na narrativa ao mostrar, em quase todas as cenas, que os canalhas sofrem as consequências, com a falha trágica de cada anti-herói.
A peça dialoga com o momento político sem a ambição de ser panfletária ou didática. Apenas revela o lado hediondo que todo ser humano possui.
Elenco
Compondo o elenco estão Afonso Bispo Jr. (Nego Catra), Carol Rainatto, Dandara Terra, Dugg Mont, Fernanda Marques, Guilherme Zanela, Gustavo Martini, Isabela Pazzetti, Jessyca Pacheco, Laura Carvalho, Leonardo Miranda, Manuela Nahas, Monique Ferreira, Sabrina Larisse, Tiago Casado, Tiago Melo, Thiago Rennó e Yuri Feltrin.
“Para salvar a plateia é preciso encher o palco de assassinos, adúlteros, de insanos, e, em suma, de uma salada de monstros. São os nossos monstros, dos quais eventualmente nos libertamos, para depois recriá-los”
Nelson Rodrigues
Serviço
Espetáculo: 17x Nelson – onde os canalhas pagam por seus crimes
Estreia: Dia 1º de novembro às 19 horas.
Local: Espaço Barra – Rua Barra Funda, 519 – São Paulo.
Temporada – 1/11 a 30/11.
Sessões: sábados e domingos.
Horário – Sábado, às 19h | Domingo, às 20h. (Esse horário ainda está em confirmação).
Ingressos: R$60, inteira | R$30, meia – Sympla
Duração: 120 min.
Lotação: 65 pessoas.
Classificação: 18 anos.
Destaque – Fotos: @raidosol / ander_nev | @inboxcultural



