Sobre dispensação de medicamentos de alto custo

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O jornalismo praticado por este site não tem nenhum tipo de vínculo com quaisquer órgãos públicos ou privados, empresas ou pessoas. Nosso compromisso é com a verdade e com a justiça, com o respeito.

Esta pesquisa tem como objetivo auxiliar no trabalho que está sendo feito para mudar o atendimento na entrega de medicamentos aos doentes ou àqueles que buscam essa medicação para os pais, mães, avós, avôs, filhos, irmãos, primos, sobrinhos, parentes, amigos e também aos prestadores de serviços (como os motoqueiros).

Atualmente as pessoas passam por constrangimentos constantes e um dos motivos mais importantes para que isso aconteça quando se dirigem às farmácias para retirar os remédios, são os formulários antiquados e ultrapassados, preenchidos à mão a cada renovação de exames, martirizando médicos e pacientes, colocando-os à mercê dos funcionários da Secretária da Saúde, que seguem regras rigorosíssimas e não titubeiam em mandar de volta para casa (sem os remédios) os pacientes ou aqueles que vão até os postos retirar as medicações para eles, causando-lhes humilhações e impondo condições quase impossíveis de serem cumpridas na mesma hora, no mesmo dia ou até na mesma semana, caso o paciente não consiga encontrar o médico que assina os formulários.

Para piorar, caso o paciente demore a cumprir as regras deve iniciar todo o processo novamente, do zero. Isso é informado abertamente pelos funcionários vinculados à SES/SP. É muita humilhação.

Muitos chegam de longe aos postos, sem dinheiro para comer um lanche, apenas com o valor da condução, mas são obrigados a fazer verdadeiras peregrinações atrás de hospitais e médicos para consertar formulários que poderiam ser facilmente informatizados e estar no computador dos atendentes, através da informática.

Por isso participe desta pesquisa, deixe sua opinião. Não é necessário escrever seu nome completo, se desejar deixe um email ou telefone para contato, mas o mais importante para nós é conhecermos a sua opinião.

 


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8 Comentários

  1. Olá
    Nenhum telefone atende na Altino Arantes !!
    Nem na Embratel sabem informar!
    Afinal qual é o telefone ?

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    • alotatuape

      Iwan, seja bem-vindo, o telefone informado pelo Posto Altino Arantes – Farmácia de Alto Custo Vila Mariana é 5074-4700. Sua reclamação se dá quanto à “demanda de pessoas que ligam para esse posto”. Quem afirma isso a Secretaria da Saúde de SP. No entanto, o fato se repete desde a inauguração do posto em março de 2014, sem que as reclamações gerassem qualquer sensibilidade governamental para que o problema fosse sanado. Leia a reportagem: https://alotatuape.com.br/remedios-de-alto-custo-farmacia-vila-mariana-e-a-falta-de-medicamentos/.

  2. Venho por meio desta, registrar a minha reclamação sobre a FALTA DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO na Farmácia do AME- Ambulatório Médico de Especialidades Maria Zélia.
    Estou a mais de 1 mês aguardando o recebimento do medicamento CABERGOLINA 0.5 MG, e até presente dia 15/06/2016, não tem o medicamento na Farmácia do AME- Ambulatório Médico de Especialidades Maria Zélia, para continuar o tratamento de CANCER.
    Pagamos impostos absurdos para governo, e esta a recompensa que recebemos, a falta de atenção, cuidados com população.
    É um total descaso por parte da SECRETARIA DA SAÚDE DE SÃO PAULO.

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    • alotatuape

      Palmiro, seja bem-vindo. Vamos levar sua mensagem diretamente aos responsáveis. Como já tem acontecido, questões como esta caem no esquecimento e ficam sem resposta. Mas a cobrança sobre questões legítimas, a fim de que ações reguladoras por parte do Governo e do Ministério Público de São Paulo sejam produzidas, sempre ganharão guarida perante este veículo. Também adiantando-nos ao assunto que se repete, assessores do Governo solicitam o email dos leitores para entrarem em contato e isso só faremos mediante sua permissão. Por isso, responda-nos se permite a divulgação do seu email, caso seja solicitado para resolução do problema.

    • alotatuape

      Palmiro, ontem (15) a assessoria da Secretaria da Saúde de São Paulo entrou em contato e nos forneceu informações de que já havia identificado o seu registro de beneficiário para receber os remédios. No entanto, afirmou que a compra cabe do Ministério da Saúde (âmbito federal) que precisa regularizar a situação. Ainda ontem, ficou acordado que hoje (quinta-feira, 16) o órgão estadual nos daria um parecer, que até o momento estamos aguardando. Estas são as informações; repetitivas, mas as únicas disponíveis até o momento. Este fato, a falta de remédios para doentes no Brasil, enquanto desvios de verbas públicas são noticiadas a cada dia, é lamentável e tem de acabar. A corrupção enraizada causa males mais profundos do que podemos ver, como no caso a falta de verba ou empenho na regularidade do fornecimento de remédios aos doentes. Se os corruptos, dilapidadores e facínoras de colarinho branco, verdadeiros parasitas do erário tanto se defendem baseados nos seus direitos constitucionais, como escandalosamente temos visto nas comissões da Câmara dos Deputados e no Senado, além do Supremo Tribunal Federal, cabe a nossa pergunta: E o direito dos doentes de receber remédios, como fica? Com a palavra quem puder responder a altura.

  3. Tenho glaucoma e uso dois colirios por mês (tartarato de brimonidina e maleato de timolol)… Já fazem dois meses que estão em falta, abri uma reclamação na farmácia e ficaram de me ligar,,, nunca ligaram e também é difícil ligar pra lá, pois simplesmente não atendem os telefones…. Vou lá a cada 10 dias e sempre é a mesma resposta, não chegou….
    É um descaso total com quem mais necessita, deixam faltar remédios, mas para a corrupção sobra dinheiro, não sou eu quem fala, é a mídia, basta assistir os jornais, que só falam nisso o dia inteiro…. Só sei de uma coisa, nunca mais votarei no alkmin (com a minúsculo mesmo) pois quem mais se ferra são os necessitados e ele não está nem aí com o povo que o elegeu… Dinheiro para fazer obras faraônicas (superfaturadas” tem, agora , para a saúde, educação e segurança, zero…. Se algum filho de Deus ler esta mensagem e puderem me dizer onde eu posso fazer uma reclamação que seja atendida, eu agradeço de coração, pois está difícil ter que comprar estes medicamentos todos os meses….
    Muito obrigado….

    Obs: (Posto Maria Zélia)

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    • alotatuape

      Vicente, agradecemos sua mensagem. Vamos encaminhar aos órgãos competentes e lhe forneceremos uma resposta, mesmo que eles não respondam, lhe avisaremos. Como você passamos pelas mesmas dificuldades e deixamos claro isso nas nossas reportagens quando os assuntos são Saúde e Medicamentos de alto custo. Entendemos seu desabafo. Seja bem-vindo.

    • alotatuape

      Prezado Vicente, recebemos um contato da Secretaria da Saúde, solicitando que você forneça o nome completo e número de RG. Cabe a você a decisão de nos encaminhar (será mantido em sigilo) os dados ou autorizar o envio do seu contato de email ao órgão para que eles mesmos entrem em contato consigo. Aguardamos seu contato ainda hoje para tentar resolver essa pendência.

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