A Operação Poison Source (Fonte do Veneno) visou estabelecimentos ligados à venda de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol.
O delegado-geral de polícia, Artur Dian, e o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Ronaldo Augusto Sayeg, concedem entrevista coletiva, nesta terça-feira (14), para informar os resultados da Operação Poison Source. A Associação Brasileira de Bebidas também participou da ação.
Último balanço
O número de casos descartados de intoxicação por metanol em São Paulo passou de 189 para 246 nesta segunda-feira (13). A redução é resultado do trabalho da avaliação clínica e investigação epidemiológica, em conjunto com a análise laboratorial de confirmação ou descarte de casos.
Ao todo, o estado contabiliza 28 casos confirmados, além dos 100 em investigação. A força-tarefa do Governo de São Paulo já vistoriou mais de 40 estabelecimentos, sendo 15 interditados totalmente pelas equipes da Vigilância Sanitária Estadual, em parceria com as vigilâncias municipais. As interdições podem ocorrer por diversos motivos, incluindo irregularidades fiscais e sanitárias dos estabelecimentos.
Até agora foram presas 51 pessoas, 30 desde o dia 29 de setembro, em que os casos passaram a chamar a atenção devido à morte de uma pessoa em São Bernardo do Campo, SP.
Destaque – A Polícia Civil de SP deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Poison Source (Fonte do Veneno). Foto: Divulgação/Governo de SP



