Desde a manhã de ontem, a movimentação para obstruir os trabalhos das duas casas legislativas teve como principais temas a anistia para os envolvidos no 8 de janeiro, o impeachment de Alexandre de Moraes e o fim do foro privilegiado.
Senadores e deputados continuam obstruindo os trabalhos para que sejam pautados esses temas urgentes para o país. No Brasil, já não é possível saber o que falar quando o assunto é política. Leia as repercussões nas redes sociais dos deputados que estão obstruindo os dois plenários em Brasília, DF. Segundo eles, não sairão de seus lugares até que suas
Deputado Federal Marco Feliciano (PL-SP)
“Continuamos em obstrução em prol de um Brasil livre!!!”
Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG)
“Hoje é dia 6 de agosto e todo o Congresso, agora aqui, quer dar um recado: nós não iremos sair deste plenário até votar a anistia e respeitar o Congresso.”
Deputado Federal Ubiratan Sanderson (PL-RS)
“Segundo dia de obstrução total, até que anistia, fim do foro privilegiado, impeachment de Lula e Moraes sejam incluídos na ordem do dia da Câmara e Senado. Já estão nos ameaçando com a cassação de todos os parlamentares que não abaixarem a cabeça para o sistema. Não temos medo de vocês, sistemistas covardes, vendilhões da pátria.”
Deputado Federal Zucco (PL-RS)
“Com palavras como: “Impeachment de Moraes”, “Não vamos desistir do Brasil” ou “Em defesa da democracia”, uma das postagens na página do deputado federal Zucco diz o seguinte sobre as manifestações de domingo (3): “Tentam calar um homem, levantaram uma Nação!”
Senado
Os senadores que permanecem obstruindo o Plenário já têm 40 votos a favor do impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. No total, são 81 senadores, ainda há 22 votos indefinidos e 19 contra. Portanto, falta apenas 1 voto para que obtenham a maioria.
Destaque – Imagem: Redes Sociais / Reprodução



