Sábado | 10 de junho, 2023

O sistema vai permitir o monitoramento de qualquer lugar e pode ser acionado à distância para ‘vigiar’ interiores.


Apresentada ao público na CES 2023 – evento de tecnologia que acontece em Las Vegas, EUA, anualmente em janeiro – a Ring Always Home Cam deve estar disponível ao grande público somente em 2024. Por enquanto, a novidade pode ser adquirida apenas sob encomenda nos Estados Unidos. Apesar desse detalhe de lançamento, a Amazon avisa que as quantidades do produto ainda são limitadas.

Segurança interna

Com custo projetado até agora de US$ 250, o equipamento destina-se ao uso interno em um único andar e voa apenas ao longo de rotas de voo predefinidas. Conforme a Amazon, “a Ring Always Home Cam é a primeira câmera de segurança interna voadora que voa ao longo de rotas de voo personalizadas para que você possa ver o que está acontecendo em sua casa, não importa onde você esteja”.

 

 

Autônomia

O usuário poderá criar rotas com antecedência e fazer check-in manualmente com o Ring App de qualquer lugar. Se os sensores de contato do alarme de anel ou detectores de movimento forem acionados, o Always Home Cam voará automaticamente para ver o que está acontecendo. No entanto, o sistema nunca grava quando o dispositivo está encaixado e grava apenas durante as trajetórias de voo programadas.

Um novo tipo de câmera que voa

Existem no mercado as câmeras internas estáticas que monitoram os ambientes, mas a Ring orgulha-se de sua novidade. “A nossa pode se mover quando você estiver ausente. Altere o comando ou veja o que está acontecendo quando o Alarme de toque é acionado. Agora você pode estar em dois lugares ao mesmo tempo”.

Controle total com o Ring App

Fique de olho em casa a qualquer hora e em qualquer lugar. O equipamento permite obter streaming de vídeo em tempo real com o In-Flight Live View ou personalize configurações de segurança importantes. O Always Home Cam pode acomodar até 50 rotas de voo diferentes, sendo que cada trajetória de voo pode durar até 5 minutos. Durante o voo programado, ainda não é possível fazer alterações.

 


Destaque – Fotos: Amazon / Always Home Cam / Divulgação