Sábado | 10 de junho, 2023

Anunciado a menos de cinco dias, o sistema dee pagamentos do Google já está integrado a 3 mil e-commerces.


O Google anunciou, no dia 5 de junho, a opção da integração nativa de sua ferramenta de pagamentos, o Google Pay, em três mil e-commerces ao redor do mundo. A novidade faz parte de uma parceria da gigante de tecnologia com a VTEX, incluindo todas as associadas na possibilidade.

A partir de agora, clientes destes sites consegue pagar com o Google Pay na própria página do check-out. Cada vez mais presente no cotidiano, a empresa facilita o uso de cartões de crédito e débito armazenados na carteira digital e no navegador Chrome.

Conectando compradores e vendedores

Um dos destaques está na facilidade para aplicar o Google Pay como meio de pagamento nestes sites de e-commerce. Isto porque a integração é nativa, bastando apenas um clique para oferecer o produto como possibilidade ao cliente.

“Essa parceria possibilita ao Google conectar compradores e vendedores de maneira mais fácil, por meio de uma experiência fluida e segura, o que melhora significativamente a experiência de pagamento dos consumidores”, afirma Natacha Litvinov, líder de estratégia e operações de pagamentos do Google para América Latina.

VTEX Day

O lançamento oficial da ação foi feito no primeiro dia da VTEX DAY, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo. Realizado há 14 anos, tem extrema importância para todo o ecossistema de comércio digital, pois reúne clientes, fornecedores e influenciadores – os mais importantes nomes do varejo – para apresentar suas soluções e novidades, trocar conhecimento, debater tendências, fortalecer o networking e adquirir insights, com os quais é possível aprimorar os negócios.

Em 2023, o VTEX DAY aconteceu nos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo (no São Paulo Expo).


Fonte: e-commercebrasil


Destaque – Foto de Clay Banks / Unsplash