Domingo | 5 de março, 2023

Veteranos do CAAS mantêm a unidade do clube há quase 90 anos. Azevedo foi um dos homenageados em publicação histórica.


Em 2011, uma das edições históricas da revista Alô Tatuapé – publicação que originou este portal digital de notícias – homenageou os clubes que após décadas conseguiram manter suas sedes e a tradição esportiva que imperou no bairro durante décadas, desde a primeira partida devidamente documentada por Charles Miller, considerado assim o “pai do futebol” no Brasil. O Clube Atlético Azevedo Soares (CAAS) é um desses clubes que se mantêm.

 

Veteranos do Clube Atlético Azevedo Soares (CAAS): Da direita para a esquerda – Eloi de Luca Casaes, Ronaldo Gimenez, Cláudio Mendes, Francisco Breno e edson Endrigue. Foto: aloimage

 

Nicola

“O Nicola deu o dinheiro para ajudar a comprar a primeira sede”, disse um dos veteranos nesta sexta-feira (3) durante a visita da nossa reportagem, referindo-se ao esportista e jogador do clube. Seu nome foi eternizado nomeando a Praça Nicola Antônio Camardo, que fica no final da Rua Serra de Bragança.

 

 

Alemão

Um dos mais queridos e conhecidos membros do clube, faleceu recentemente e deixa saudades aos amigos. Jair Antônio Endrigue, nasceu no dia 7 de junho de 1950 e faleceu no dia 16 de janeiro de 2023. Polêmico e amigo foi incansável na administração e cuidados com a sede do Azevedo – como o clube é mais conhecido – literalmente trabalhou grande parte de sua vida pela agremiação, divulgando e acompanhando os associados ou representando-a. Jair, ou apenas Alemão, assim todos o chamavam, será lembrado como um dos nomes que ajudaram a manter o CAAS e suas tradições durante décadas.

União faz a força

Fundado em 1935, o CAAS está completando 88 anos em 2023. Lá os veteranos encontram um lugar tranquilo para jogar cartas, dominó e conversar. Essa prática garante a unidade do clube e serve de exemplo para as novas gerações, a respeito do que significa amizade. Com sede própria, o clube aluga o salão de festas e a quadra para eventos e jogos. O contato da tradicional agremiação do bairro é 2296-8419 – o melhor horário para ligar e obter informações é no final da tarde quando os sócios se reúnem.

 

Destaque – A união faz a força do Azevedo: um dos agregadores do clube foi o “Alemão”: falecido em janeiro deste ano, dedicou boa parte de sua vida à manutenção do clube. Foto: aloimage