Participam mais de 200 restaurantes com menus a partir de R$ 59,90.
Entre os dias 16 de outubro e 16 de novembro, a cidade de São Paulo se transforma em um verdadeiro roteiro gastronômico com a chegada da 35ª edição da São Paulo Restaurant Week. Sob o tema “Uma Volta pela Itália”, o festival celebra a tradição afetiva e os sabores que tornaram a culinária italiana uma das mais queridas do mundo — símbolo de partilha, convivência e celebração.
Com mais de 200 restaurantes confirmados, o festival oferece menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos e acessíveis, divididos em quatro categorias: Tradicional (entre R$ 59,90 e R$ 74,90), Plus (entre R$ 73,90 e R$ 94,90), Premium (entre R$ 95,00 e R$ 115,00) e Diamond (entre R$ 109,00 e R$ 149,00). A proposta é resgatar o prazer de estar à mesa, valor tão presente na cultura italiana, e proporcionar experiências gastronômicas únicas que unem tradição, criatividade e afeto.
“Quando pensamos na Itália, não lembramos apenas das massas, dos vinhos e das sobremesas. Pensamos no convívio, no prazer de reunir pessoas ao redor da mesa. Essa edição foi pensada para valorizar esse espírito: a mesa como espaço de partilha, onde cada refeição é uma experiência afetiva. Nosso convite aos restaurantes participantes é que revelem sua essência em cada prato, permitindo ao público viver momentos de proximidade e sabores inesquecíveis”, destaca Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Para Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo, A SPTuris “O setor gastronômico é um dos grandes pilares da economia e da cultura paulistana. Ele reflete a diversidade e as culturas existentes na nossa cidade, gera milhares de empregos e impulsiona o turismo todos os dias. São Paulo se tornou uma referência internacional justamente porque transforma o ato de comer em uma experiência que une tradição, inovação e identidade” comenta, Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo.
Ação Social
O festival mantém seu viés social e incentiva os clientes a doarem R$2 adicionais por menu week para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta de capacitação para pessoas a partir de 17 anos em comunidades da Grande São Paulo em situação de vulnerabilidade. “Pode parecer pouco, mas a doação de 2 reais a cada menu vendido na São Paulo Restaurant Week, nos gera a possibilidade de continuar formando e desenvolvendo estas pessoas através da gastronomia. Isso impacta de forma positiva toda uma cadeia de pessoas, fornecedores e restaurantes. É graças às pessoas que doam e ao festival, que continuamos nosso trabalho”, destaca Guilherme Cardadeiro, Chef, Gerente de gastronomia e negócios de impacto do Chef Aprendiz.
Confira os restaurantes participantes e os menus completos da 35ª edição em www.restaurantweek.com.br.
Destaque – Imagem: Crédito: Elias Gomes



