De acordo com a Seretaria Municipal de Educação (SME), os créditos para a compra de materiais e uniformes escolares estão disponíveis há dois meses e as famílias podem fazer as aquisições nas lojas credenciadas da cidade.


Nesta segunda-feira (5) terá início mais um ano letivo nas 4 mil escolas municipais que já estão preparadas para acolher os estudantes com garantia de alimentação e corpo docente qualificado, conforme a Prefeitura. Diariamente, a Prefeitura de São Paulo informa que serve 2,3 milhões de refeições nas unidades educacionais e nas creches recebem cinco refeições diárias. “É hora de as famílias retomarem a rotina com as crianças e recomeçarem as atividades escolares. O retorno também é marcado pelo importante trabalho das mulheres que desempenham o papel de Mães Guardiãs, tanto no apoio à Busca Ativa quanto na administração das hortas pedagógicas dos estudantes nas escolas da Rede Municipal, juntamente com os professores, gestores e funcionários dedicados ao melhor desempenho dos educandos.” A nota foi divulgada na sexta-feira (2).

Aquisição de material escolar e uniforme

A SME lembrou que as famílias que ainda não adquiriram os itens do uniforme e do material escolar podem fazer as compras nas lojas credenciadas. “Os créditos estão disponíveis há dois meses. São mais de 490 pontos físicos em todas as regiões da cidade para aquisição do uniforme, e mais de 519 endereços para compra do material escolar. A maioria dos fornecedores são pequenos comerciantes e empreendedores, gerando emprego e ajudando a economia local.”

APP Kit Escolar DUEPAY

O acesso para liberação de ambos os auxílios é feito por meio do aplicativo Kit Escolar DUEPAY – faça o download do APP em qualquer smartphone. “O responsável legal pela criança matriculada na rede, só precisa ter o CPF cadastrado no sistema da escola, que por sua vez, está na base de dados da Secretaria Municipal de Educação,” explica a nota do órgão. Todos os estudantes têm direito ao material escolar, inclusive as crianças matriculadas nos CEIs. “Cada ciclo trabalha com os itens necessários para serem utilizados durante todo o ano letivo. Entretanto, os valores mudam, de acordo com o ciclo de ensino,” explica a SME.


Destaque – Imagem: aloart


Publicação:
Sábado | 3 de fevereiro, 2024