Quarta-feira | 21 de julho, 2021

Potência, luxo e beleza em um só carro. O modelo integra a Coleção Fuoriserie, na qual os clientes fazem personalizações exclusivas e acaba de fazer seu debut no Reino Unido.

Gerson Soares


O novo supercarro esportivo foi apresentado ao mundo durante o evento “MMXX: Tempo para ser audicioso” (MMXX: Time to be audacious), em Módena no mês de setembro do ano passado pela fabricante italiana. A sigla MC20 significa: MC para Maserati Corse e 20 para 2020, o ano de sua estreia mundial e o início de uma nova Era para a marca. De acordo com a empresa é o Maserati que todos esperavam.

A incrível eficiência aerodinâmica esconde sua alma desportiva proporcionada pelo novo motor Maserati Nettuno, um V6 de 630 cavalos e torque de 730 Nm que leva a uma aceleração de 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos, com velocidade máxima superior a 325 km por hora, sinalizando que a Maserati retoma a produção dos seus próprios motores, após um hiato de mais de 20 anos.

Este novo projeto revolucionário simboliza a excelência italiana do “Tridente de Netuno”. O tema que norteou o design do MC20 foi a identidade histórica da marca, com toda a elegância, desempenho e conforto inerentes à sua composição genética. O foco na performance levou à concepção de um carro de personalidade distinta, com formas inconfundíveis que o tornam único.

VISITA À FÁBRICA
Uma visão interna do mundo da Maserati

Inovação, paixão e exclusividade norteiam a marca nesta fase de renovação total.

27º Festival de Velocidade no Reino Unido

O superesportivo MC20 fez sua estreia dinâmica no Reino Unido no 27º Festival de Velocidade de Goodwood, enfrentando a famosa subida da colina na corrida de supercarros. Durante o evento automobilístico de quatro dias, que aconteceu em West Sussex, de 8 a 11 de julho, o Maserati foi colocado à prova ao longo do percurso de 1,16 milhas (1,86 km).

O MC20 é o primeiro superesportivo de dois lugares com motor central da marca do “Tridente” e o primeiro Maserati com monocoque de fibra de carbono – o peso total do carro é 1.500 kg. Emparelhado com seu poderoso motor derivado de F1, esta combinação garante uma relação potência / peso excepcional. Dada sua importância simbólica, durante o evento em Goodwood, o novo motor Maserati Nettuno esteve em exibição ao lado do MC20 no Supercar Paddock.

 

Foto: diuvlgação / Maserati S.p.A.

Personalização

A Coleção Fuoriserie da Maserati permite que os clientes façam personalizações superexclusivas, como por exemplo, detalhes dos bancos e revestimentos. Mas é na parte externa que os apaixonados pela marca terão dificuldade para escolher diante das possibilidades, uma mais bonita do que a outra.

O MC20 integra a Coleção Corse, cujo slogan é “Nenhuma escola como a velha escola” ou “No school like the old school”. A coleção é dedicada aos amantes do estilo atemporal, a era do ‘Gentleman Racer’ – piloto gentil, corredor cavalheiro –, aos conhecedores fiéis da narrativa Maserati e foi inspirada na gloriosa herança de corrida.

São três modelos de rodas e quatro cores para os freios, 11 opções de pintura onde podem ser aplicados 11 tipos de “liveries e dreamlines” – desenhos e detalhes, tais como, traços e contornos – e tudo isso pode ser combinado com o interior do superesportivo.

As personalizações homenageiam carros de corrida. Para exemplificar personalizamos um MC20 que resultou num tributo ao MC12 Blu Stradale e ficou com aparência vista nas imagens abaixo.