Mutirão do emprego de São Paulo atenderá candidatos até o dia 4 de abril


Segunda-feira | 1º de abril, 2019 | 19h03

 

MUTIRÃO DO EMPREGO

Mais de 3 mil pessoas, munidas de senhas, passaram por processos seletivos na primeira semana de ação. Leia as informações fornecidas pela Prefeitura de São Paulo.

O Mutirão do Emprego, que foi aberto no dia 26 de março no Vale do Anhangabaú, região central da capital, finalizou o atendimento da semana passada com 3.668 pessoas em processos seletivos. O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, contou somente na sexta-feira (29) com 1.103 candidatos, que já estavam com senhas.

 

Candidatos ao Mutirão do Emprego embaixo do Viaduto do Chá: milhares de pessoas se dirigiram ao Vale do Anhangabaú e 1.165 foram atendidas na última quinta-feira (28). O atendimento continua até o dia 4 de abril. Foto: divulgação / PMSP

 

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, o andamento do Mutirão do Emprego está dentro do que a organização esperava. “A expertise das equipes técnicas do CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo contribuiu para o bom resultado nos primeiros dias. O atendimento prossegue na próxima semana com nosso suporte e dos profissionais de recursos humanos das empresas. O esforço conjunto visa auxiliar os candidatos a conquistarem a recolocação profissional”, resaltou Aline Cardoso, na quinta-feira (28).

O atendimento nesta segunda-feira, 1º de abril, foi realizado com 920 candidatos. “É importante reforçar para as pessoas que retiraram senhas que não desistam da oportunidade de ter contato com as empresas, pois o evento concentra esforços para facilitar que o trabalhador acesse vários serviços e oportunidades em um único local, inclusive oferecendo cursos de qualificação”, orienta a secretária.

O atendimento, entre os dias 1º e 4 de abril, continuará na sede do Sindicato (Rua Formosa, 99 – Centro), das 8h às 17h, voltados apenas aos candidatos que receberam senhas. No local, também é possível se inscrever nos cursos do Centro Paula Souza e do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Foram disponibilizadas durante os dias do Mutirão do Emprego mais de mil cursos rápidos de qualificação nas áreas de almoxarifado, estoque, vendas, maquiagem e atendimento ao cliente.

Outros serviços

A Prefeitura de São Paulo aproveitou a alta demanda de candidatos e durante o evento foram promovidas ações de outras secretarias. A pasta de Saúde está com a campanha de vacinação contra a febre amarela e a realização de exames rápidos de HIV e Sífilis. Foram aplicadas nos quatro dias de ação 97 doses de vacinas para febre amarela, 158 doses da dupla adulto (difteria e tétano), 143 para tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e 159 para Hepatite B. A equipe de saúde realizou ainda no período, 348 teste rápidos para HIV, distribuiu 4 mil preservativos, além de orientações diversas aos participantes e atendimento odontológico.

No local também podem ser acessados os serviços das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e Assistência e Desenvolvimento Social. As equipes orientam sobre demais serviços públicos aos trabalhadores como benefícios do Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada /Lei Orgânica da Assistência Social, Programa Renda Cidadã, Ação Jovem, Programa Leve Leite, Passe Livre Estudantil, ID Jovem, entre outros.

Favela do cimento: incêndio e destruição na Radial Leste com Viaduto Bresser. Imagem que circulou pelas redes sociais, em amplo panorama visto antes do Viaduto do Belém. Foto: divulgação / redes sociais

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo
Ministros de Estado falam sobre o coronavírus, assista ao vivo
Ministro Mandetta está ao vivo com atualizações sobre o coronavírus
Coronavírus: Ministério da Saúde atualiza os dados nesta sexta-feira (27), ao vivo
Governo de SP sobre o coronavírus direto do Estádio do Pacaembu, ao vivo
Crédito: Presidente Bolsonaro faz pronunciamento, ao vivo
Ministério da Saúde traz os dados sobre a COVID-19, assista ao vivo
  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

  • Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo

  • Ministros de Estado falam sobre o coronavírus, assista ao vivo

  • Ministro Mandetta está ao vivo com atualizações sobre o coronavírus

  • Coronavírus: Ministério da Saúde atualiza os dados nesta sexta-feira (27), ao vivo

  • Governo de SP sobre o coronavírus direto do Estádio do Pacaembu, ao vivo

  • Crédito: Presidente Bolsonaro faz pronunciamento, ao vivo

  • Ministério da Saúde traz os dados sobre a COVID-19, assista ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*