Sábado | 2 de novembro, 2019 | 12h38
Bolsonaro ainda tem encontro agendado com autoridades e atletas do Jiu Jitsu.
Em viagem oficial ao Oriente Médio, chegando à capital dos Emirades Árabes Unidos (EAU) no dia 26, o presidente Jair Bolsonaro participou da Cerimônia de Oferenda Floral em homenagem aos Mártires da Pátria dos Emirados Árabes acompanhado pelo Xeque Khalifa bin Tahnoun Al Nahyan, Diretor do Gabinete de Assuntos relativos aos Mártires.
A visita oficial confirma o interesse brasileiro em consolidar a posição do Brasil como o principal parceiro dos EAU na América Latina e em promover iniciativas conjuntas e investimentos em setores como agronegócio, defesa, infraestrutura, inovação, energia, medicina-hospitalar e hotelaria, bem como atrair investimentos emiráticos em programas brasileiros de concessões e privatizações. No dia seguinte, em Abu Dhabi, do Seminário Empresarial Brasil-EAU: “Perspectivas do Cenário Macroeconômico e do Ambiente de Negócios Brasileiro”.
No evento, Bolsonaro destacou a oportunidade de atrair novas oportunidades de negócios para os países. “O nosso governo chegou para impulsionar um novo ritmo ao Brasil, onde, acima de tudo, não só buscamos, como estamos recuperando a nossa confiança perante o mundo”, disse.
O presidente ressaltou ainda que o Brasil é um país que está abrindo o seu comércio com o mundo todo. “Estamos diminuindo a questão burocrática, bem como tudo aquilo que poderia atravancar a relação comercial, nós estamos vencendo essas barreiras”, finalizou.
O Embaixador nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Luís Lemos Igreja, destacou que a visita é muito importante no contexto bilateral entre os dois países. “Há mais dez anos que um chefe de Estado brasileiro não vinha aos Emirados Árabes. Nesse período, as relações entre os dois países se intensificaram muito”, disse.
O embaixador destacou ainda que os Emirados Árabes estão confiantes na recuperação da economia brasileira. “Estão apostando no crescimento do Brasil, com grande expectativa dos projetos que estão em curso”.
Encontro com atletas brasileiros e emiráticos de jiu-jitsu
Em Abu Dhabi, o presidente Bolsonaro se encontrou ainda com atletas brasileiros e emiráticos de jiu-jitsu. Cerca de 10 mil brasileiros vivem nos Emirados Árabes, muitos buscam a prática dessa arte marcial, que é obrigatória nas academias militares do país.
Fonte: Planalto /Governo Federal
Leia mais sobre
ALÔ BRASIL
Leia as últimas publicações