Terça-feira, 22 de março de 2016 às 10h46 - atualizado às 13h24
Veja também as imagens que se destacaram na efervescente política e polícia brasileiras.
Operação Xepa é a 26ª fase da Lava Jato que tem na alça de mira o Grupo Odebrecht. Uma das obras investigadas é a construção da Arena Corinthians e as propinas pagas pela empresa. A Polícia Federal cumpre 110 mandados, sendo 15 de prisão em oito estados e no Distrito Federal. Odebrecht mantinha setor especializado em pagamento de propinas
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, será a relatora do processo de Habeas Corpus pedido pela AGU (Advocacia Geral da União) em favor de Lula. Sorteado para ser o relator, o ministro Edson Fachin se declarou “suspeito” para julgar o pedido da defesa do ex-presidente. Em novo sorteio, a ação foi redistribuída para a ministra. Weber é uma das pessoas citadas nas conversas telefônicas divulgadas pela Lava Jato.
Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin, parabeniza o trabalho da Polícia Militar e anuncia bônus por mérito referente ao terceiro trimestre do ano passado. Na semana passada, o piso mínimo no Estado ultrapassou os 1.000 reais. O salário mínimo vigente no país é de R$ 880,00.
Torneio de Robótica em Taguatinga, Brasília. (saiba mais).
Manifestantes em prol do governo receberam o ex-presidente Lula na última sexta-feira (18) na Avenida Paulista. Em seu discurso, ele disse estar emocionado com a recepção.
Imagem coletada após a queda do avião monomotor, na zona Norte da capital paulista, deixando sete mortos e um ferido, logo depois de ter decolado do Campo de Marte com destino ao Rio de Janeiro.
Visita histórica do presidente dos Estados Unidos Barack Obama à Cuba, onde foi recebido pelo presidente Raúl Castro. Além da diplomacia, o encontro marca o início das negociações entre os dois países, para o fim do embargo americano à ilha de Fidel, que perdura há meio século. Em coletiva de imprensa, ambos divergiram sobre direitos humanos e democracia.
Rio de Janeiro - Diretoria da Petrobras anuncia o resultado de 2015 e do último trimestre do ano passado. Para o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, apesar do resultado contábil negativo, a empresa teve um resultado gerencial positivo. A estatal espera recuperar verbas com as investigações da Lava Jato.
Leia mais sobre
NOTÍCIAS EM IMAGENS
Leia as últimas publicações